14 jun 2008 - 20h19

Atlético perde para a Lusa

O Atlético foi derrotado por 1 a 0, pela Portuguesa, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. O gol lusitano foi marcado logo no primeiro minuto do jogo, por Washington. O resultado deixa o Furacão na 8ª colocação, com oito pontos.

O treinador Roberto Fernandes mudou a equipe que começou jogando. No gol, Galatto entrou no lugar de Vinícius, machucado; Ferreira no meio de campo e Júlio César no ataque substituíram Willian e Walysson.

Mas a nova formação tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando a Portuguesa abriu o placar. O meia Edno, ex-Atlético, cobrou escanteio da esquerda e Washington subiu mais que Danilo para cabecear no canto esquerdo de Galatto.

Apesar do placar contrário, foi o Atlético que dominou o jogo no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Furacão teve chances com Nei, Julio César e Marcelo Ramos, mas nenhuma resultou em gol. Aos 28 minutos, Nei avançou pela direita e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou. Final de primeiro tempo com vantagem da Lusa.

No intervalo, Fernandes promoveu mais uma estréia. O lateral-esquerda Márcio Azevedo, que chegou ao Atlético nesta semana, entrou no lugar de Piauí.

No início do segundo tempo, o Atlético continuou com a bola, mas criou poucas chances e cedeu espaço para a Portuguesa armar contra-ataques. Roberto Fernandes fez mais uma alteração e Pedro Oldoni entrou no lugar de Marcelo Ramos. Aos 24 minutos, o volante Alan Bahia, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Diogo e foi expulso. Roberto Fernandes mudou a equipe de novo aos 40 minutos, quando Willian entrou no lugar de Ferreira, mas o Atlético não conseguiu criar chances para empatar a partida.

Na próxima rodada o Atlético viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no dia 22.

%ficha=640%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…