Atlético perde para a Lusa
O Atlético foi derrotado por 1 a 0, pela Portuguesa, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. O gol lusitano foi marcado logo no primeiro minuto do jogo, por Washington. O resultado deixa o Furacão na 8ª colocação, com oito pontos.
O treinador Roberto Fernandes mudou a equipe que começou jogando. No gol, Galatto entrou no lugar de Vinícius, machucado; Ferreira no meio de campo e Júlio César no ataque substituíram Willian e Walysson.
Mas a nova formação tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando a Portuguesa abriu o placar. O meia Edno, ex-Atlético, cobrou escanteio da esquerda e Washington subiu mais que Danilo para cabecear no canto esquerdo de Galatto.
Apesar do placar contrário, foi o Atlético que dominou o jogo no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Furacão teve chances com Nei, Julio César e Marcelo Ramos, mas nenhuma resultou em gol. Aos 28 minutos, Nei avançou pela direita e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou. Final de primeiro tempo com vantagem da Lusa.
No intervalo, Fernandes promoveu mais uma estréia. O lateral-esquerda Márcio Azevedo, que chegou ao Atlético nesta semana, entrou no lugar de Piauí.
No início do segundo tempo, o Atlético continuou com a bola, mas criou poucas chances e cedeu espaço para a Portuguesa armar contra-ataques. Roberto Fernandes fez mais uma alteração e Pedro Oldoni entrou no lugar de Marcelo Ramos. Aos 24 minutos, o volante Alan Bahia, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Diogo e foi expulso. Roberto Fernandes mudou a equipe de novo aos 40 minutos, quando Willian entrou no lugar de Ferreira, mas o Atlético não conseguiu criar chances para empatar a partida.
Na próxima rodada o Atlético viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no dia 22.
%ficha=640%