O futebol é isso, minha gente!

Muitos estão questionando a derrota do Atlético para a Portuguesa, não somente a derrota em si, mas a derrota depois da goleada que aplicou no Goiás, no último fim de semana, na Baixada. E junto com esses questionamentos, estão julgando atletas, como Netinho, Marcelo Ramos e até o estreante Márcio Azevedo. É verdade que deixaram a desejar, principalmente nesta medíocre derrota para a Lusa, mas o futebol é assim mesmo.

Vejamos nosso capitão Alan Bahia, um referencial no grupo e com um tanto de experiência nas costas, na última partida contra o Goiás, pintou, bordou e fez 2 gols. Ontem foi expulso, por uma falta no campo de ataque atleticano. E assim são os jogos também, vi muito se dizer que o Atlético até se postou bem dentro de campo conta a Portuguesa, mas a noite era mesmo dos paulistas, que venceram com um gol sem graça, em falha de Gallato diga-se de passagem, quando o cronômetro mal marcava 1 minuto de jogo.

Nós torcedores e amantes do futebol temos de nos conformar com fatos como estes, porque o futebol é assim mesmo. Porém, vale destacar as boas atuações de Julio Cesar, Nei com sua raça de sempre e Ferreira que retornando ao time, não chegou a brilhar, mas já deu uma movimentação diferente na meia cancha rubro-negra.

E é claro que esperamos uma outra história na próxima rodada, quando enfrentaremos os gaúchos que mais batem do que jogam, torcendo para que o professor Fernandes possa montar um esquema eficiente para a equipe e esperando o espetáculo de algumas cartas na manga que ainda temos, como o eterno David Ferreira, embora, a responsabilidade não seja só dele mas de todos os onze que estiverem no gramado com a camisa atleticana.