15 jun 2008 - 19h01

Zagueiro Matheus troca o Atlético pelo Belenenses

O zagueiro Matheus, 23 anos, não é mais jogador do Atlético. O atleta assinou contrato de três anos com o Clube de Futebol "Os Belenenses", de Portugal. A contratação foi anunciada no site oficial do clube lisboeta.

Matheus foi contratado pelo Atlético em janeiro, por indicação do técnico Ney Franco, que o conhecia do futebol mineiro. Na época, o treinador justificou a contratação pelas qualidades técnicas do atleta: "É um jogador que nos foi oferecido e eu achei uma excelente oportunidade. O Matheus tem a mesma qualidade técnica do Rhodolfo, Danilo, Antonio Carlos e Alex Fraga".

Na prática, sua passagem pelo Atlético foi tão apagada quanto à pelo Grêmio. Se no clube gaúcho Matheus não chegou a disputar nem sequer uma partida oficial, no Furacão ele atuou em duas oportunidades. Jogou os 20 minutos finais da goleada por 8 a 1 sobre o Iguaçu e participou do primeiro tempo do empate contra o J. Malucelli. Nesta partida, seu desempenho foi tão ruim que foi substituído no intervalo pelo atacante Choco. Depois disso, voltou a vestir a camisa rubro-negra apenas no amistoso contra o FC Dallas na Arena, na derrota por 2 a 0.

Matheus assinou contrato com o Belenenses por três anos. Ele será dirigido pelo técnico Casemiro Mior, que teve uma breve passagem pelo Furacão. O clube conta com vários jogadores brasileiros. O mais famoso é o atacante Evandro Roncatto, ex-Guarani e seleção brasileira sub-17.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…