17 jun 2008 - 16h57

Clube migra dados para novo sistema e ajusta número de sócios

O Atlético revelou nesta terça-feira que iniciou a migração dos dados dos associados para um novo sistema de informática. O plano Sócio Furacão 2008 foi lançado no início deste ano, mas defeitos no sistema causaram transtornos e impediram a adoção de recursos modernos para a inclusão e a gestão de informações dos sócios.

Diante disso, a diretoria decidiu adotar temporariamente a plataforma antiga, que havia sido utilizada no ano passado. Depois de cinco meses de correções e testes, o novo sistema está prestes a ser lançado. Com ele, será possível promover a associação online, por meio de um site na Internet.

"Estamos migrando todas as informações do sistema antigo, que estávamos usando provisoriamente. Agora, com o sistema novo também estamos fazendo todos os ajustes nos números de associados", informou o diretor de relacionamento João Sousa, em entrevista publicada no site oficial do Atlético.

De acordo com Sousa, o clube alterou a metodologia para calcular o número total de sócios. Antes, menores de 18 anos e dependentes possuíam cadeiras em seus nomes, eram sócios, mas esses dados não estavam computados no "placar" disponibilizado pelo clube. Com o novo sistema, será possível identificar de modo preciso o total de associados. O diretor adianta que já há 15 mil sócios e 16 mil cadeiras vendidas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…