17 jun 2008 - 16h57

Clube migra dados para novo sistema e ajusta número de sócios

O Atlético revelou nesta terça-feira que iniciou a migração dos dados dos associados para um novo sistema de informática. O plano Sócio Furacão 2008 foi lançado no início deste ano, mas defeitos no sistema causaram transtornos e impediram a adoção de recursos modernos para a inclusão e a gestão de informações dos sócios.

Diante disso, a diretoria decidiu adotar temporariamente a plataforma antiga, que havia sido utilizada no ano passado. Depois de cinco meses de correções e testes, o novo sistema está prestes a ser lançado. Com ele, será possível promover a associação online, por meio de um site na Internet.

"Estamos migrando todas as informações do sistema antigo, que estávamos usando provisoriamente. Agora, com o sistema novo também estamos fazendo todos os ajustes nos números de associados", informou o diretor de relacionamento João Sousa, em entrevista publicada no site oficial do Atlético.

De acordo com Sousa, o clube alterou a metodologia para calcular o número total de sócios. Antes, menores de 18 anos e dependentes possuíam cadeiras em seus nomes, eram sócios, mas esses dados não estavam computados no "placar" disponibilizado pelo clube. Com o novo sistema, será possível identificar de modo preciso o total de associados. O diretor adianta que já há 15 mil sócios e 16 mil cadeiras vendidas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…