19 jun 2008 - 11h33

Com desfalques, Atlético deve voltar ao 3-5-2

Sem os laterais Nei e Piauí e o volante Alan Bahia, o treinador Roberto Fernandes deve escalar o Atlético com três zagueiros, no esquema 3-5-2. A mudança no esquema tático decorre da grande quantidade de desfalques.

Além deles, o jovem Douglas Maia, substituto imediato de Nei na lateral-direita, sofreu um acidente e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Zé Antônio deve ser improvisado no setor. Volante de origem, ele já atuou desta forma no Atlético Mineiro, clube que defendeu entre 2004 e 2007. No Rubro-Negro, Zé jogou quatro partidas, apenas uma como titular, no empate sem gols com o Iraty, pelo Campeonato Paranaense.

No lugar do suspenso Piauí, entra Márcio Azevedo, que estreou no segundo tempo da derrota para a Portuguesa, no último sábado. Na visão do técnico Roberto Fernandes, Márcio Azevedo rende muito mais jogando como ala-esquerda, num esquema com três zagueiros. Este foi mais um dos motivos que levaram o treinador a decidir mudar o sistema de jogo.

A maior alteração acontece pela suspensão de Alan Bahia. O substituto deve ser o zagueiro Rhodolfo. Com isso, o time passa do 4-4-2 para o 3-5-2, esquema muito utilizado na época de Ney Franco.

A única dúvida é com relação ao goleiro. Vinicius segue em tratamento intensivo e não está confirmado. Caso ele não tenha condições, Galatto será o substituto.

O jogo entre Grêmio e Atlético acontece no Olímpico, às 18h10 de domingo, com arbitragem do paulista Guilherme Cereta de Lima. Ele será auxiliado por Ednilson Corona (FIFA) e Nilson de Souza Monção, também de São Paulo. Confira a provável formação atleticana para o jogo:

""



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…