Sete rodadas, sete times diferentes
Sete rodadas e sete times diferentes em campo. Suspensões, contusões e substituições por opção técnica fazem com que o Atlético continue neste domingo, contra o Grêmio, sem conseguir repetir um onze titular neste Campeonato Brasileiro.
Para a partida deste domingo, o técnico Roberto Fernandes tem uma série de desfalques. O goleiro Vinicius e o volante Zé Antônio lesionados, o volante e o lateral-esquerda Piauí suspensos, e o lateral-direita e o atacante Pedro Oldoni, que foram convocados para um amistoso da Seleção Brasileira Olímpica, desfalcam a equipe e o banco de reservas.
Provável onze deste domingo
Na meta atleticana, Galatto continua substituindo Vinicius, e enfrenta o Tricolor Gaúcho, clube que o revelou. Na zaga, Danilo e Antonio Carlos podem ser mantidos no sistema defensivo, assim Rhodolfo fica no banco de reservas.
Se antes os treinadores do Rubro-Negro quebravam a cabeça para encontrar o dono da camisa 6, neste domingo a grande dúvida é quem irá trajar a 2, no lugar de Nei. Zé Antônio era o nome mais cotado para ser improvisado na posição, mas está no departamento médico. Com isso, o jovem volante Renan, mais conhecido como Foguinho, pode ganhar uma chance de mostrar seu futebol. Já na outra lateral, a esquerda, Márcio Azevedo irá começar a partida como titular.
Para ter mais opções de jogo, o treinador deve escalar o volante Fahel, que também deve começar jogando pela primeira vez, no lugar de Alan Bahia. Com a entrada do polivalente Fahel, que joga como zagueiro e volante, durante a partida o treinador pode variar de esquema tático de 4-4-2 para 3-5-2. Para compor o meio-campo ao lado do jogador, Roberto Fernandes deve escalar Valencia, Netinho e Ferreira.
No ataque, o treinador deve manter Marcelo Ramos e Júlio César. Os dois jogadores foram titulares contra a Portuguesa e podem ter mais uma chance de ganhar entrosamento e, claro, marcar gols e ajudar o Rubro-Negro a trazer de Porto Alegre três pontos na bagagem.
Confira baixo todas as formações do Atlético nestas seis rodadas do Brasileiro:
Ipatinga 0 x 1 Atlético: Vinicius; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Léo Medeiros; Valencia, Alan Bahia e Netinho; Marcelo Ramos e Willian. T: Ney Franco.
Atlético 1 x 1 São Paulo: Vinicius; Nei, Leandro Bambu, Alex Fraga, Danilo e Léo Medeiros; Valencia, Alan Bahia e Netinho; Marcelo Ramos e Pedro Oldoni. T: Ney Franco.
Atlético 1 x 1 Atlético Mineiro: Vinicius; Nei, Danilo, Alex Fraga, Chico e Piauí; Valencia, Alan Bahia e Netinho; Rogerinho e Marcelo Ramos. T: Roberto Fernandes.
Palmeiras 1 x 0 Atlético: Vinicius; Nei, Danilo, Antonio Carlos, Alex Fraga e Piauí; Valencia, Irênio e Netinho; Marcelo Ramos e Wallyson. T: Roberto Fernandes.
Atlético 5 x 0 Goiás: Vinícius; Nei, Danilo, Antonio Carlos e Piauí; Valencia, Alan Bahia e Netinho; Willian, Marcelo Ramos e Wallyson. T: Roberto Fernandes.
Portuguesa 1 x 0 Atlético: Galatto; Nei, Danilo, Antonio Carlos e Piauí; Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Marcelo Ramos e Júlio César. T: Roberto Fernandes.