Galatto será titular no clássico
O goleiro Galatto parece ter agradado ao treinador Roberto Fernandes. Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira, o técnico rubro-negro confirmou que Galatto será titular no clássico de domingo. "Para esse jogo, o Galatto permanece no gol por uma questão simples. O Vinícius está há dez dias sem treinar e em um clássico é complicado", justificou Roberto Fernandes.
Titular em 2007, sob o comando de Ney Franco, e até sua lesão, antes do jogo contra a Portuguesa, Vinícius está recuperado de uma lombalgia que já o havia tirado dos jogos contra Lusa e Grêmio. Galatto, que jogou os últimos dois jogos, sofreu quatro gols, sendo três deles de pênalti, na última partida contra o Grêmio, jogo em que saiu aplaudido pela torcida de seu ex-clube.
E Roberto Fernandes não tem receio de escalar o ex-gremista em um jogo importante. "O Galatto está em uma condição de jogo melhor para domingo", sentenciou o treinador.
Retorno
O volante Zé Antônio, em recuperação de lesão na coxa esquerda e o meio-campo Netinho, que faz tratamento fisioterápico em função de dores nas costas, não participaram do último jogo, mas também podem ser liberados para o clássico.