28 jun 2008 - 7h08

Manchetes atleticanas deste sábado

Sob a sombra de Julio dos Santos e Kelly, Netinho vive Atletiba decisivo no Furacão
De desconhecido, passou a moeda de troca, depois a esperança e, finalmente, a destaque da equipe. Desde a sua chegada em janeiro de 2005 – entre idas e vindas para o Náutico – foram muitas e distintas as fases de Netinho no Atlético. Pois em véspera de Atletiba, o meia vive novo "momento chave" para o seu futuro na Baixada.

 

Furacão quer fazer 100% nos jogos na Arena
Amanhã contra o Coritiba, o Atlético inicia a trajetória de dois jogos seguidos em casa e com a obrigação de alcançar 100% de aproveitamento.
O compromisso de vitória diante do rival e depois contra o Santos é necessário para somar pontos e conseqüentemente deixar a incômoda posição intermediária da tabela. Atualmente, o Furacão está a seis pontos do céu (área da Libertadores), porém a três do inferno.

 

Equilíbrio marca o Atletiba que não ocorre há três anos
Após três anos, Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O hiato foi fruto da queda do Coritiba para a segunda divisão, em 2005, e será quebrado neste domingo, quando os dois times medem forças pela oitava rodada do Brasileirão 2008, na Baixada. Em comum, os times trazem certa igualdade na tabela e algumas lembranças das finais do Estadual, há dois meses.

 

Atlético e Coritiba fazem clássico na Arena
Separados na tabela de classificação do Brasileirão por apenas um ponto, Atlético Paranaense e Coritiba jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Além de marcar o reencontro das equipes que fizeram a final do Paranaense – o Coxa levou o título -, o clássico não era disputado desde 2005, já que o Coritiba estava na Série B do Brasileiro.

 

Atlético mantém dúvidas para clássico
Na reta final da preparação para o clássico, o Atlético pode ter um importante desfalque. O atacante Júlio César, titular nas duas últimas partidas, sente dores no tornozelo e depende de novos exames antes de ser escalado diante do Coxa. Poupado no coletivo de ontem, o atleta pode ser substituído pro Willian, que está de sobreaviso caso Netinho seja novamente vetado – hipótese que perdeu força já que o meia treinou normalmente ontem.

 

Pedro Oldoni perto do adeus
Após algumas especulações de que seria negociado com o Valencia, o destino do atacante Pedro Oldoni, do Atlético Paranaense, deverá ser o Real Betis, da Espanha. Segundo o diário espanhol "AS", as negociações estão muito avançadas e Oldoni poderá ser anunciado nos próximos dias.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…