Manchetes atleticanas deste sábado

Sob a sombra de Julio dos Santos e Kelly, Netinho vive Atletiba decisivo no Furacão
De desconhecido, passou a moeda de troca, depois a esperança e, finalmente, a destaque da equipe. Desde a sua chegada em janeiro de 2005 – entre idas e vindas para o Náutico – foram muitas e distintas as fases de Netinho no Atlético. Pois em véspera de Atletiba, o meia vive novo "momento chave" para o seu futuro na Baixada.

 

Furacão quer fazer 100% nos jogos na Arena
Amanhã contra o Coritiba, o Atlético inicia a trajetória de dois jogos seguidos em casa e com a obrigação de alcançar 100% de aproveitamento.
O compromisso de vitória diante do rival e depois contra o Santos é necessário para somar pontos e conseqüentemente deixar a incômoda posição intermediária da tabela. Atualmente, o Furacão está a seis pontos do céu (área da Libertadores), porém a três do inferno.

 

Equilíbrio marca o Atletiba que não ocorre há três anos
Após três anos, Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O hiato foi fruto da queda do Coritiba para a segunda divisão, em 2005, e será quebrado neste domingo, quando os dois times medem forças pela oitava rodada do Brasileirão 2008, na Baixada. Em comum, os times trazem certa igualdade na tabela e algumas lembranças das finais do Estadual, há dois meses.

 

Atlético e Coritiba fazem clássico na Arena
Separados na tabela de classificação do Brasileirão por apenas um ponto, Atlético Paranaense e Coritiba jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Além de marcar o reencontro das equipes que fizeram a final do Paranaense – o Coxa levou o título -, o clássico não era disputado desde 2005, já que o Coritiba estava na Série B do Brasileiro.

 

Atlético mantém dúvidas para clássico
Na reta final da preparação para o clássico, o Atlético pode ter um importante desfalque. O atacante Júlio César, titular nas duas últimas partidas, sente dores no tornozelo e depende de novos exames antes de ser escalado diante do Coxa. Poupado no coletivo de ontem, o atleta pode ser substituído pro Willian, que está de sobreaviso caso Netinho seja novamente vetado – hipótese que perdeu força já que o meia treinou normalmente ontem.

 

Pedro Oldoni perto do adeus
Após algumas especulações de que seria negociado com o Valencia, o destino do atacante Pedro Oldoni, do Atlético Paranaense, deverá ser o Real Betis, da Espanha. Segundo o diário espanhol "AS", as negociações estão muito avançadas e Oldoni poderá ser anunciado nos próximos dias.