Bob bobeia

Vou começar pelo fim. Mas na verdade é o começo, pois o que todo mundo quer é gols! Que eu saiba, é a maneira mais simples de se conseguir vitórias. Mas os caras inventam, inventam…e bobeiam.

Eu não invento. Mas quando cornetear se torna preciso, é porque a coisa tá ficando séria, senão vejamos…

Quem bota seu time em campo com Marcelo Ramos, entra com 10 jogadores: não dá mais pra aguentar! O cara consegue ser menos que nada, pois além de não servir sozinho pois não conclui em gol, não serve os companheiros! Única coisa que resta é saber quem é o verdadeiro responsável pela manutenção desta lesma lerda em campo: se for a Diretoria, Bob se safa dessa(enquanto não soubermos a verdade).

Mas Bob bobeia. Bob, se intitula ofensivo(e nós acreditamos, porque ele sai no 4-4-2); mas jogando em casa, fez como inúmeros técnicos que passaram por aqui fizeram ou seja, justo o contrário: inverteu a alma ofensiva do Atlético, recuando o time. Tira o único atacante de ofício (Walysson; o outro é remido) e põe o Boneco de Olinda Pedro Nardoni = adeus velocidade. Depois tira o jogador de bocha (Marcelo Gravetos) e põe um meia (Renan). Não se contentando, tira um meia (Netinho) e põe um zagueiro (Rodolpho, mais gelado do que cadáver que viaja de rabecão pra ser enterrado em outro estado): assim, não precisava terem mandado o Ney Músico embora, pois Bob se transfigurou no mesmo = retranca. Só faltou dizer: ‘venha, coxarada’.

Ora, pois! Tá virando um puta discurso, retórica para tentar nos convencer que estamos jogando pra frente; só que os placares não dizem isto. Wallysson, coitado, está sendo queimado na fogueira e ainda nem comeu um pinhãozinho, nem tomou um quentão ou dançou quadrilha, sequer viu a cara de São João, já tá sentindo o dedo do Capeta. Boneco Nardoni (centroavante que joga preso, preso nele mesmo) cai prum lado, cai pro outro e não fica na área, o que seria mais plausível para um boneco João Bobo: não, ele vem ‘buscar’ jogo aos trancos e barrancos à la Lobaton. Quem viu, viu: jogamos a maior parte do jogo sem centroavantes! Como ganhar desse jeito?

Agora, pausa: faz tempo que eu tô cozinhando uma opinião e não a lancei ainda porque tenho paciência, mas hoje se esgotou a minha paciência com Valência! E não é só porque ele foi expulso, não. Faz uma cara que esse cara não rende nada, perde um monte de divididas, leva dribles, chega atrasado na jogada, é só falta, não cria, não lança, não passa direito e não me venham com essa de que ele ‘joga o jogo sem bola, é o homem da marcação’: só se for marcação de touca, porque perde todas e fica nervosinho levando cartões até ser expulso. Bob bobeia, porque não põe Fahel; esse pelo menos parece que sabe onde tem companheiros pra passar a bola.

Se o Netinho tá mau no 2º tempo, por que não tira no começo? Tem que esperar a língua dele tapar o queixo pra substituir?

Outra: virou moda se atirar no pescoço dos adversários no meio do campo pra levar amarelo: será que não há nenhuma competição interna entre eles? Por que ninguém pune isto? Mexam no bolso destes metidos a jogadores de futebol americano pra ver se eles não sossegam.

Mais uma: não ganharam quase nenhuma sobra de escanteio: todas foram dos coxas! Até o gol deles foi erro de posicionamento! Aonde este time treina? No areião do Parque Peladeiro? Descalços? E com pedrinhas cravadas no queijo gorgonzola de seus pezinhos de princeza? Ou então no campinho de futebol 7 do Paraná que tem aquela latrina do lado do gol? Cremos que não.

Tô quase concluindo que Nobre Bob não sabe treinar. Segunda ou 3ª vez que ele mexe errado. Mas o posicionamento do time tá horrível. Não existe mais primeiro pau, segundo pau: é só pau na bunda! Falando nisso, Antônio Carlos tem que tirar a cadeira invisível amarrada em sua bunda (parece que joga sentado) pra poder subir mais alto nos cruzamentos. Danilo, esse eu já cansei de falar.

Positivamente: Márcio Azevedo, esse já deu certo. Alan Bahia: e quando ele é a bola da vez, significa que o resto tá mau mesmo. Ferreira precisa mascar umas folhas de coca pra render mais. Gallato: nem parece gaúcho, foi muito bem, evitou outra derrota. Ney Van Diesel não desceu nenhuma vez pela ala direita, só pela meia. Esforçado o cara, só precisa encenar melhor as faltas que leva, não tão descaradamente: levou no pescoço e pôs a mão na careca.

Esse tal de Joãozinho tem que entrar urgente no lugar da Planta Ramos. Júlio Cezar nem bem chegou e já tá fazendo falta. Thau pro Violência (tá doendo de ver jogar, doendo em nós). Experimentem o paraguaio duma vez: banco pro Netinho cuidar das costas: manda ele numas massagistas lá do Capão da Imbuia que volta novo. Bob, ah, Bob! Não sou teu Bob Pai, mas pode continuar no 4-4-2. Só que ponha 2 atacantes de verdade: Júlio Cezar e Joãozinho.

E o Jason 6ªfeira 13 Goulart (um terror de narração)? Disseram que viram ele com a camisa do Atlético num parque ano passado…sei não: hoje tava quase ejaculando no colo do Nivaldo nas horas do ataque coxa.

Só que preocupa. E agora a preocupação é notória. Futebol não é turfe que o cavalo larga por último e atropela até chegar em 1º: não tem azarão nem barbada. O campeonato é longo, mas sem regularidade, já era! E olha que todos os times que jogaram contra nós agora, foram horríveis! O melhorzinho foi o Goiás. E como ficamos nós nessa história, se não ganhamos dos piores? Óbvio que pior que eles.

E também não adianta reclamar da cotovelada que abriu uma endometriose na cabeça do Terrasamba: ficar dependendo de pênaltis que nunca vão marcar não é digno de um time que queira ser campeão, porque eles vão continuar não marcando! Se quando o Alex Mineiro sofreu uma Le Fort III não teve nada pro Thraveco, imagina se vai ter prum coxinha: ‘ah, ninguem mandou o Bahia pintar uma bola na cabeça, na verdade o coxa queria dar uma cotovelada na bola de verdade, mas se confundiu, coitado, tá com remorso até…’ – Tem que trabalhar, Bob! E para superar tudo isto também: somos um Clube invejado, pelo Brazil (com Z) inteiro, fique sabendo!

Bob: não bobeia mais! Treina direito essa rapaziada enquanto é tempo. Senão tu vai ter que vazar e ir tocar atabaque pro Ney Funk na boemia da vida: recuar o time? VERGONHA! Coxas com maior posse de bola no 2º tempo? BIS! Porque se você não sabe, técnico que é mandado embora daqui, é sarjeta! Valeta! Chupeta! Nunca mais tem uma chance dessa.

Vai ter que montar uma dupla funk com Ney e lançar um sucesso tipo Kelly Key: enquanto ela ‘Baba Baby!’, vocês ‘Bobeia Bob!’

Acharam horrível essa? Eu também. Mas pior tá o posicionamento em campo.

-‘Bob Filho: cuida senão vai vazar tipo Leão da Montanha: saída…pela direitaaaaaaaaaaa!’

Moral da estória: ‘quem tomava Timbu, tá se engasgando com Ouro Fino’.

Artigos relacionados

Deixe o primeiro comentário