4 jul 2008 - 10h21

Atlético encara "maratona de julho"

O Atlético vai encarar uma maratona de jogos e viagens no mês de julho. Ao todo, serão oito partidas em cinco cidades diferentes, o que representa 14.638 quilômetros a serem percorridos, entre idas e vindas.

Depois de receber o Santos, neste sábado, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, vice-campeão da Taça Libertadores. Até a capital carioca são 852 km. Depois, o Furacão volta a jogar em casa, contra o Internacional.

Na 12° rodada, o Atlético vai até Belo Horizonte, distante 1.004 quilômetros de Curitiba. Lá, enfrenta o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. Na rodada seguinte, o Rubro-Negro recebe o Vasco da Gama no Caldeirão.

A viagem mais longa ocorre na 14° rodada, quando a equipe paranaense percorre 3.078 km para jogar contra o pernambucano Sport, campeão da Copa do Brasil e do Estadual. A partida será realizada na Ilha do Retiro, em Recife. Na seqüência, o Furacão volta para Curitiba e enfrenta o Figueirense.

No dia 30 de julho, o Atlético retorna ao Nordeste. Desta vez, para encarar o Vitória, em Salvador. São mais 2.385 quilômetros. Por fim, a equipe volta a Curitiba, onde, no início do mês seguinte, enfrenta Botafogo e Náutico, em seqüência, na Arena da Baixada.

O desafio que a equipe de Roberto Fernandes enfrentará neste mês será o mais exigente do ano até o momento. Em junho, por exemplo, o Rubro-Negro jogou cinco vezes e esteve em apenas três cidades (São Paulo e Porto Alegre, além de Curitiba). Foram percorridos apenas 3.054 quilômetros.

Em agosto, mesmo com o início da Copa Sul-Americana, o Furacão deverá viajar 3.656 km. Porém, caso elimine o São Paulo na competição internacional, o Furacão já faria, em setembro, uma viagem para ou México ou para a Venezuela, dependendo do vencedor do duelo entre Chivas e Aragua.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…