4 jul 2008 - 15h29

Fernandes deverá manter o esquema 4-4-2

Para grande parte da torcida atleticana e da imprensa paranaense, o esquema de jogo adotado pelo técnico Roberto Fernandes é o grande responsável pela queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. Assim que assumiu o Furacão, Fernandes deixou claro que iria adotar o esquema de jogo 4-4-2 e “aposentar” o 3-5-2 que vinha sendo utilizado no Atlético há muito tempo.

Com a mudança de esquema tático, a primeira ação do treinador foi tirar o zagueiro Rhodolfo da equipe, abrindo então, uma vaga para um jogador de meio de campo ou até mesmo de ataque. A mudança, que tinha como objetivo deixar o time atleticano mais ofensivo, acabou desestruturando o setor mais coeso da equipe no primeiro semestre, a defesa. Nas seis partidas sob o comando de Roberto Fernandes, o Furacão levou sete gols, perdeu três partidas, empatou duas e venceu somente uma.

Mas os resultados negativos não se devem somente aos gols sofridos. A queda de rendimento no setor defensivo acabou desestabilizando o meio de campo rubro-negro e consequentemente o ataque passou a ser quase inoperante. Nas seis partidas, o ataque atleticano fez sete gols, sendo que cinco deles foram na mesma partida, contra o Goiás.

Mesmo com todas as críticas e tendo peças para compor a equipe no esquema 3-5-2, o treinador rubro-negro deverá manter o esquema de jogo 4-4-2 na partida de amanhã contra o Santos, na Arena. Roberto Fernandes chegou a comentar, após o empate na partida do último domingo, contra o Coritiba, que poderia modificar o esquema de jogo da equipe, mas a idéia não foi colocada em prática durante a semana e a equipe continua treinando no mesmo esquema adotado nos últimos jogos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…