5 jul 2008 - 20h36

Peixe cozido no Caldeirão

Foi sofrido, mas o Atlético venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 na noite de sábado, na Arena da Baixada. Alan Bahia marcou o gol da vitória, de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo, colocando fim na seqüência de três jogos sem vitórias neste Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe atleticana chega aos 12 pontos, subindo momentaneamente para o oitavo lugar na classificação.

Roberto Fernandes surpreendeu na escalação inicial, ao começar com três zagueiros, promovendo o retorno de Rhodolfo ao time titular. Outra novidade foi o paraguaio Juilo dos Santos no meio-de-campo, ao lado de Alan Bahia e Irênio. As novidades surtiram efeito nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, Ferreira apareceu pela esquerda e chutou para o gol, mas Fábio Costa mandou a bola para escanteio. Aos 10, Marcelo Ramos foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Fabão. Na cobrança Antônio Carlos mandou a bola na barreira.

A partir daí o jogo ficou sem lances de grande emoção. O Atlético tinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo na área do Santos, que apenas ficava no seu campo defensivo. Só aos 30 minutos é que aconteceu um novo lance de perigo. Após um chutão da zaga atleticana para frente a bola sobrou para Marcelo Ramos, mas o atacante chutou fraco e Fábio Costa defendeu.

A defesa fez com que o time do Santos acordasse e fosse para cima do Atlético. Dos 31 aos 34 minutos a equipe paulista permaneceu cruzando bola na área rubro-negra. Depois de uma falta pela esquerda e três escanteios, o Santos quase abriu o placar com uma cabeçada na trave do zagueiro Marcelo. Em seguida o lateral Apodi invadiu a área pela direta, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Alan Bahia comanda a vitória

O Atlético começou a segunda etapa decidido a ganhar. Logo no primeiro minuto Alan Bahia quase abriu o marcador. O capitão atleticano arriscou de fora da área e acertou o travessão. O Rubro-negro pressionava e era questão de tempo até o gol sair. Aos 15 minutos, Marcelo Ramos deixou o campo vaiado para dar lugar a Joãozinho.

Quatro minutos depois Alan Bahia teve a chance de marcar. Após cruzamento de Julio dos Santos, ele cabeceou, mas Fábio Costa espalmou, e por pouco não se atrapalhou com a bola, ao trombar com o zagueiro Marcelo.

E a noite tinha que ser de Alan Bahia. Aos 33 minutos saiu o gol atleticano. Depois de bater errado a falta, Nei conseguiu recuperar a bola e cruzar da esquerda. A bola encontrou o volante pelo caminho, que se antecipou ao goleiro Fábio Costa e mandou para o fundo da rede. Após o gol, o Atlético trabalhou a bola, mas nos cinco minutos finais voltou a cochilar como no clássico diante do Coritiba, mas desta vez Galatto estava inspirado, fez duas importantes defesas e garantiu o fim na sequência negativa no Brasileirão.

Na próxima rodada o Atlético viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, quarta-feira, às 20h30. No mesmo dia, só que às 21h45, o Santos recebe na Vila Belmiro a equipe do Grêmio.

%ficha=643%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…