7 jul 2008 - 21h46

"Vamos em busca das primeiras posições", promete Kelly

O bom filho à casa torna. E Kelly enfim voltou para o Atlético. Depois de cerca de oito anos longe do Rubro-negro, o meia acertou o seu retorno à Baixada no início de julho. Mas se o tempo passou, o ídolo da torcida atleticana avisa: "As minhas características ainda são as mesmas".

Após chegar no CT do Caju pouco depois do início da temporada para se recuperar de uma cirurgia no joelho, Kelly ainda passou por uma artroscopia também no joelho para enfim ser liberado aos treinos físicos. Agora, de contrato assinado, os atleticanos contam os dias para a reestréia de um de seus maiores ídolos recentes.

Antes da partida contra o Santos, no último domingo, o meia foi à recém-inaugurada Boutique do Furacão para uma sessão de autógrafos. O torcedor que compareceu não se arrependeu, além de poder conhecer Kelly levou como lembrança um card do jogador. Em meio a fotos e autógrafos, o meia deu entrevista exclusiva à Furacão.com.

Após vários meses se recuperando de lesões, como está sendo esse seu retorno ao Atlético?
Depois desse longo tempo de recuperação eu agradeço o Atlético por ter me dado todo o suporte durante esse período. Desde que eu cheguei ao CT eu já tinha vontade de voltar a jogar aqui, então agora que o contrato já foi acertado, eu tenho que trabalhar a parte física e em breve eu retorno aos gramados. Eu sempre digo que apesar do Atlético não ter sido o clube que me projetou, onde eu joguei as categorias de base, foi o time que me abriu as portas para o futebol nacional e internacional, então eu estou muito feliz de poder retornar.

E esse primeiro contato direto com a torcida?
O carinho da torcida é fruto do trabalho que eu fiz aqui e a minha responsabilidade é de corresponder ao apoio e retribuir esse carinho no campo.

Com relação àquele Kelly que virou ídolo no Atlético, o que você aprendeu depois de jogar por quase cinco temporadas no exterior, tanto no Japão quanto nos Emirados Árabes?
Eu acho que um jogador sempre está aprendendo alguma coisa em cada time que ele joga. E eu, na minha passagem pelo exterior, posso dizer que aprendi muito com a disciplina que se tem nos países onde passei, tanto nos treinos quanto nos jogos eu agora estou muito mais atento a essa parte da disciplina tática.

Agora falando do seu estilo de jogo: como joga esse Kelly, mais experiente, que volta ao Atlético, ele é um meia, é um atacante?
As minhas características ainda são as mesmas, sou um meia-atacante que trabalha mais na parte de criação mas sempre chegando bem ao ataque. E eu espero poder ajudar novamente o Atlético da mesma maneira que ajudei na minha primeira passagem pelo clube.

Com o plano Sócio Furacão a Arena estará praticamente lotada em todos os jogos, o que a torcida Rubro-negra pode esperar do Kelly e do Atlético nesse Brasileiro?
Da minha parte a torcida pode esperar muita vontade e empenho para ajudar o clube, e do grupo como um todo não pode ser diferente, nós vamos em busca das primeiras colocações no Brasileiro e sempre tentar fazer o nosso melhor em campo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…