A gente não quer só comida

‘A gente quer inteiro e não pela metade’.

Pois é: este time está jogando (quando joga) só metade do tempo, seu Bob! Hoje entramos em campo com 9! Se é uníssono que não dá mais pra começar o jogo com Marcelo Ramos, ainda vem com Irênio? Tá parecendo o cara que sacode o filho na sacada…tá arriscando demais a própria cabeça (além da dos outros).

E por que razão essa de três zagueiros se os dois laterais não estão cumprindo a função de ala? E como é que pode estes três zagueiros deixarem dentro da pequena área cabecearem uma bola na trave? E levarem gol de coxas do mesmo jeito? E como é que estes três zagueiros fizeram do Gallato o melhor em campo? E o que acontece que tem zagueiro no ataque tentando (dolorosamente) cruzar pra área? Não me venham falar de ‘elemento suspresa’: tá errado, pois tá ocupando a função de um meia. O lateral direito tá cruzando da ponta esquerda…

Tem muita coisa errada aí. E essa estória de ‘sentir o dedo do técnico no intervalo’ é coisa pra gremista gaúcho. Técnico que é bom NÃO ESCALA ERRADO! Tem que mostrar resultado de treinamento durante a semana (sem essa de ‘vou pra Recife,thau!’), desde o início do jogo, não pode deixar pra hora do intervalo nem ficar dependendo de substituições!

Estes caras que estão entrando já deviam estar jogando há muito tempo: material humano tem, só falta seu Bob acertar. Só que com Marcelo Ramos e Irênio NÃO DÁ! É tiro no teu joelho, Bob! E no saco da gente também!

Viram o sorriso irônico da Planta Ramos quando foi substituído vaiado? Saiu lambendo os beiços, decerto indignado com a falta de reconhecimento da torcida por quem tantos gols fez no dificílimo Paranaense, tststs…

-‘Seu Marcelesma, Brasileirão é outra coisa, que não mais para o senhor! Quer se aposentar, pague um plano de previdência privada e vaze daqui pra deixar espaço pra quem é competente.’

Se se pretende chegar a algum lugar, exterminem duma vez estas duas malas e tirem aquele zagueiro que Danojo, só sabe dar chutão pro lado que tiver virado; hoje quase fez mais um pênalti.

Levar baile nos 15 minutos finais do primeiro tempo do Santos (que tá mais pra coroinha) foi dose!

Apesar, ainda acredito no seu Bob. Só que já se foram 7 jogos, e não se vê um padrão de jogo ainda. E não tem isso porque insiste com estas feridas: por que foi contra seu esquema de 4-4-2? Pressão de quem? De quem quer continuar a ver o time do Vadão? Do Givanildo? Do Ney Funk? Pô cara, assuma que é ofensivo sustentando tuas convicções! Danem-se aqueles que se iludem que com 3-5-2 a gente não passa sufoco! O que ganhamos ultimamente jogando neste esquema? Não precisa jogar com 3 atacantes, e sim com mais um meia de ligação (não volante).

Tô puto comigo mesmo, porque não gosto de cornetear. Mas é que assisti o jogo sozinho hoje, então tive que falar pra alguém: que bom que tem a Furacao.com pra desabafar. Mas esta minha coluninha de hoje, tá pior que atraso de menstruação de vizinha. Desculpem, semana que vem mando uma melhor.

-‘Bob tá na tua mão. Individualmente, agora, é um dos melhores times do campeonato. Na tua mão. A faca e o queijo. Corta Ramos e Irênio. Dá o queijo pro Danilo ir comer bem longe. Seja fiel à tua convicção. Não acredite em 3-5-2 porque sempre estamos levando gols do mesmo jeito, e se é assim, tem que pôr mais gente atacando pra marcar gols. Em 2001 levava, 1 ou 2. Só que marcavam 5.’

-‘Vai Bob, ser gauche na vida!’

ps: Danilo vai depôr na DP de Paranaguá essa semana. Porque tão dizendo que foi ele que soltou o padre: só dá balão!’