11 jul 2008 - 11h16

Bologna oferece R$ 7,8 milhões por Danilo

O Bologna, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Italiano, está oferecendo 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões) pelo zagueiro Danilo, do Atlético. A informação foi divulgada pelo site www.goal.com, que citou como fonte a edição impressa do jornal italiano Corriere dello Sport.

Segundo a reportagem, o Liverpool, o Tottenham e o Spartak Moscou também estão interessados em Danilo, 24 anos, que já possui o passaporte comunitário. Com esse documento não será considerado estrangeiro no mercado comum europeu. Nesta semana, o Bologna acertou a contratação do lateral-direito Coelho (ex-Atlético-MG e Corinthians). Outro brasileiro que atua no clube é o atacante Adaílton, 31 anos (ex-Guarani e Verona).

Para levar Danilo, a proposta dos italianos era um empréstimo com “passe fixado”. Ou seja, ao final da temporada 2008-2009, o Bologna teria prioridade na aquisição dos direitos federativos do jogador, por um valor previamente definido. No entanto, o Atlético teria recusado essa oferta e exigido a compra imediata. Agora, o clube da Itália propôs pagar os 3 milhões de euros em duas parcelas – uma agora e outra daqui a 12 meses.

Danilo chegou ao Atlético em 2005, depois de boa campanha com o Paulista, de Jundiaí. No clube paranaense, foi titular absoluto com todos os treinadores. Até hoje, já marcou 15 gols nas 204 partidas.

Caso Danilo seja negociado, o Atlético ficará com outros quatro zagueiros no grupo principal (Rhodolfo, Antonio Carlos, Alex Fraga e Leandro Bambu) e mais três no time B (Gustavo Lazzaretti, João Leonardo e Rafael Santos).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…