O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jul 2008 - 11h05

Cadê o futebol, Furacão das Américas?

Há cerca três anos, os torcedores do ‘Clube do Século XXI’ vem sofrendo com os altos e baixos (mais baixos do que altos) de nosso querido Atlético dos Paranaenses.

Não agüento mais ouvir choradeiras de técnicos limitados e/ou enganadores, que se encantam com a oportunidade de trabalhar num clube de estrutura invejável, para depois ficarem culpando erros de arbitragens pelas derrotas do Furacão.

Os árbitros sempre cometerão erros ! Com certeza, o Vitória também deve ter queixas de arbitragens; no entanto, ocupa uma invejável situação na tabela de classificação do Brasileirão 2008, apresentando um belo futebol.

Ora bolas ! Cadê a ‘bola’ Atlético ? E olha que já não me dou ao direito de reclamar da Diretoria, por não contratar jogadores de qualidade, pois hoje há boas opções para todas as posições do time.

Depois de dois anos sem escrever para o Fala Atleticano – após alguns textos não publicados ‘por alguma estranha razão’ – rendo-me aos esforços da Diretoria do CAP, depois do valoroso estímulo para captção de recursos através dos sócios, seguido de (muitas) boas contratações.

Acabei de ler a notícia de que o Geninho foi despedido do Botafogo. Em sã consciência, sabemos que este carismático treinador tem o aval de toda a grande nação rubro-negra; e já poderia estar comandando o Furacão, ao invés de mais essa ‘aposta’ em um técnico de segunda-linha.

Não acredito que o Geninho iria decepcionar, tendo em mãos o atual plantel, mais do que toda essa leva de técnicos… que vieram a Curitiba a passeio e para ‘curtir’ o CT do Caju.

Isso está se arrastando… desde 2005, com a exceção do Nei Franco, que até começou bem, mas depois surpreendeu negativamente.

Chegaremos a vinte mil sócios, teremos o anel inferior da Brasílio Itiberê pronto (em breve) e poderemos nos orgulhar com as formas de captação de recursos do CAP, do trabalho de Marketing e do uso da Kyocera Arena na Copa de 2014.

Mas, por favor, não deixemos o Atlético se transformar numa mera vitrine ou balcão de negócios de jogadores e, pricipalmente, técnicos (?), que chegam no clube apenas para fazerem uma breve visitinha.

Geninho está dando sopa novamente ! Conversa com o Fernandes, Petraglia; com certeza, os ares do Nordeste vão fazer com que ele tenha novas oportunidades, como técnico de futebol. Será bom para todos os lados.

Estamos precisando, mais do que nunca, de um TÉCNICO que saiba motivar um gropo (relativamente forte) de jogadores, que motive e ‘cobre’ dos jogadores. Acima de tudo, que dê padrão de jogo ao time, sem que haja necessidade dos nossos atletas receberem tantos cartões, principalmente vermelhos.

Com o Geninho no comando, ainda acredito que poderemos encarar a Libertadores 2009; mesmo que ele chegue somente depois de mais um sofrimento, ou fracasso, que se aproxima. Mas, é evidente que eu quero ‘queimar a língua’… em relação ao jogo contra o Inter, pois não podemos nos dar ao luxo de perder tantos pontos na Arena, sempre com a casa cheia.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…