Roberto Fernandes tem dúvidas para escalar o Atlético
O técnico Roberto Fernandes ainda não confirmou a escalação do Atlético para o jogo deste domingo diante do Internacional, na Arena da Baixada. Ele não poderá contar com o lateral-direita Nei e o zagueiro Danilo, que cumprirão suspensão automática, e ainda com Netinho e Júlio César, ainda machucados. Uma novidade em relação ao time dos últimos jogos está garantida: o atacante Joãozinho começará jogando. Seu companheiro de ataque dependerá do esquema de jogo. Se Fernandes optar por manter o 3-5-2, Ferreira atuará mais avançado. Porém, se retornar ao 4-4-2, Pedro Oldoni formará a dupla ofensiva.
No treino realizado nesta sexta-feira, o técnico armou a equipe da seguinte forma: Galatto; Renan, Rhodolfo, Antonio Carlos e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos e Ferreira; Joãozinho e Pedro Oldoni. Durante os trabalhos, o técnico fez algumas mudanças. Douglas Maia treinou na ala-direita no lugar de Renan. "Qualquer opção que eu escolha no lugar do Nei é improviso. Então tenho que pesar bem os prós e contras de cada jogador para ver qual é a melhor das soluções", explicou o treinador. Renan jogou nesta função contra o Grêmio e foi muito bem. Mas Douglas Maia é quem vem treinando há mais tempo na lateral.
Outra dúvida do técnico está em relação ao substituto de Danilo. Sem poder contar com o zagueiro titular, Roberto Fernandes pensa em tornar o time mais ofensivo, com dois meias e dois atacantes. Mas avalia outra opção, que seria manter o time com três zagueiros. Neste caso, o favorito a ganhar uma vaga é o volante Chico, que atuaria como um terceiro zagueiro. "Com a saída do Danilo, podemos retomar o 4-4-2, mas isso ainda não está definido. Se atuarmos no 3-5-2 temos a opção do Alex Fraga e também do Chico, que possuem características diferentes", ponderou o treinador. Durante o treino, Pedro Oldoni deixou o time para abrir espaço para Chico. Com isso, Ferreira foi adiantado para jogar ao lado de Joãozinho.