11 jul 2008 - 20h22

Roberto Fernandes tem dúvidas para escalar o Atlético

O técnico Roberto Fernandes ainda não confirmou a escalação do Atlético para o jogo deste domingo diante do Internacional, na Arena da Baixada. Ele não poderá contar com o lateral-direita Nei e o zagueiro Danilo, que cumprirão suspensão automática, e ainda com Netinho e Júlio César, ainda machucados. Uma novidade em relação ao time dos últimos jogos está garantida: o atacante Joãozinho começará jogando. Seu companheiro de ataque dependerá do esquema de jogo. Se Fernandes optar por manter o 3-5-2, Ferreira atuará mais avançado. Porém, se retornar ao 4-4-2, Pedro Oldoni formará a dupla ofensiva.

No treino realizado nesta sexta-feira, o técnico armou a equipe da seguinte forma: Galatto; Renan, Rhodolfo, Antonio Carlos e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos e Ferreira; Joãozinho e Pedro Oldoni. Durante os trabalhos, o técnico fez algumas mudanças. Douglas Maia treinou na ala-direita no lugar de Renan. "Qualquer opção que eu escolha no lugar do Nei é improviso. Então tenho que pesar bem os prós e contras de cada jogador para ver qual é a melhor das soluções", explicou o treinador. Renan jogou nesta função contra o Grêmio e foi muito bem. Mas Douglas Maia é quem vem treinando há mais tempo na lateral.

Outra dúvida do técnico está em relação ao substituto de Danilo. Sem poder contar com o zagueiro titular, Roberto Fernandes pensa em tornar o time mais ofensivo, com dois meias e dois atacantes. Mas avalia outra opção, que seria manter o time com três zagueiros. Neste caso, o favorito a ganhar uma vaga é o volante Chico, que atuaria como um terceiro zagueiro. "Com a saída do Danilo, podemos retomar o 4-4-2, mas isso ainda não está definido. Se atuarmos no 3-5-2 temos a opção do Alex Fraga e também do Chico, que possuem características diferentes", ponderou o treinador. Durante o treino, Pedro Oldoni deixou o time para abrir espaço para Chico. Com isso, Ferreira foi adiantado para jogar ao lado de Joãozinho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…