13 jul 2008 - 12h36

Paulo Rink brilha em jogo beneficente na Alemanha

O ex-atacante brasileiro Paulo Rink e o meia alemão Michael Ballack foram os destaques do jogo beneficente realizado na Allianz Arena de Munique, cuja renda foi revertida para a instituição de caridade Goal4Africa.

O ex-jogador do Atlético e o capitão da seleção alemã marcaram dois gols cada, na vitória da de 9 a 6 da equipe de azul, chamada de Cation, sobre a de branco, a Edu. Os dois nomes formavam a palavra education (educação, em português).

A partida contou com vários brasileiros, como Edmílson, do Villarreal, Fábio Simplício, do Palermo, além do goleiro Dida, do Milan. O meia Zé Roberto, do Bayern de Munique e Thiago Coimbra, filho de Zico, entraram no segundo tempo.

O ex-técnico do Fenerbahçe, aliás, deu o pontapé inicial do jogo ao lado do alemão Jurgen Klinsmann, que acabou de assumir o comando do Bayern.

Outra atração da partida foi a presença de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, que teve uma boa atuação pela ponta-direita do time de branco.

Quando a bola rolou, a Edu saiu na frente com um gol do pequeno Sigurd, neto do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Já quando o jogo levado mais à sério teve início, a equipe de azul exerceu um grande domínio.

A virada saiu logo nos primeiros minutos, com dois gols de Paulo Rink. O terceiro foi marcado pelo sul-africano Shaun Bartlett após um belo passe de Ballack.

Pelo outro time, o destaque era Clarence Seedorf, que marcou uma vez de cabeça e deu duas assistências, uma delas para um gol de Schumacher no segundo tempo.

O lance mais bonito da partida aconteceu aos 27 minutos da etapa final, quando Paulo Rink invadiu a área pela direita, driblou toda a zaga e tocou para Ballack marcar o sétimo da equipe. Já Stefano Seedorf, irmão do jogador do Milan, fez o nono da Edu e deu números finais à partida.

Fonte: Agência EFE



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…