16 jul 2008 - 23h47

Castigo na bagagem

O Atlético foi a Belo Horizonte encarar o vice-líder Cruzeiro e trouxe mais uma derrota na bagagem. Em partida realizada no estádio Magalhães Pinto, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, com gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo, em mais um deslize da defesa atleticana.

O começo da partida foi dominado pelo Atlético, que em 10 minutos chegou três vezes ao gol do Cruzeiro com chances de abrir o placar. Já o Cruzeiro na primeira etapa utilizou dos chutes de fora da área para tentar chegar ao gol defendido por Galatto.

O atacante Joãozinho deixou o meia colombiano Ferreira duas vezes na cara do goleiro Fábio. Na primeira delas, aos 10 minutos, Fábio fez uma grande defesa. Na segunda oportunidade, aos 28 minutos, Ferreira conseguiu driblar o goleiro cruzeirense, mas perdeu o ângulo e acabou chutando para fora.

Aos 37 minutos foi a vez de Joãozinho fazer a jogada pela direita, cortar para o meio da área e chutar para mais uma boa defesa de Fábio. As duas únicas oportunidades do time da Toca da Raposa aconteceram aos 42 e 43 minutos. Na primeira delas, o zagueiro Danilo cortou um cruzamento da direita, mas quase colocou no ângulo do goleiro Galatto. No escanteio, uma linha de passes dentro da área deixou o meia Bruno sozinho, mas ele cabeceou para fora, perdendo a grande chance do time do Cruzeiro.

Castigo no final

Apesar do Cruzeiro começar o segundo tempo com mais ímpeto que o Furacão, o time atleticano conseguiu ter uma boa posse de bola e teve até algumas oportunidades para vencer a partida. Até os 20 minutos, somente o Cruzeiro teve chances de abrir o marcador. Fabrício, Bruno e Jajá foram os responsáveis por metralhar a meta de Galatto.

Aos 20 minutos, o Atlético teve a melhor oportunidade de abrir o placar com Anderson Aquino, porém a defesa do goleiro Fábio e no rebote o zagueiro Marquinhos Paraná se enrolou com a bola, mas conseguiu colocar a bola para escanteio.

Até quando o atacante Joãozinho teve fôlego, o Rubro-negro tinha a posse de bola no ataque. Mas o jogador cansou no segundo tempo e após a sua saída para a entrada do jovem Douglas Maia o time recuou e trouxe novamente o Cruzeiro para cima do Furacão.

Aos 32 minutos, o Cruzeiro teve uma ótima oportunidade para abrir o marcador. Após falta batida no travessão por Jadílson, no rebote o atacante Reinaldo cabeceou por cima da trave de Galatto.

O jogo se encaminhava para o empate quando a defesa atleticana bateu cabeça e num bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o cruzeirense Elicarlos que chutou mascado entre os zagueiros atleticanos e a bola acabou no fundo do gol rubro-negro, finalizando o placar do jogo.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, na Arena da Baixada, contra o Vasco da Gama. Mais uma vez, o time de Roberto Fernandes vai jogar sob pressão diante da torcida atleticana.

%ficha=646%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…