O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2008 - 20h10

Causa e efeito: falta de gol

É importante que se corrija e se administre as causas para que se obtenha os efeitos desejados.

Enquanto todos nós torcedores lamentamos a falta de gol, criticamos os treinadores, falamos que o ATLÉTICO é superior a tudo, etc, esquecemos de contribuir com sugestões apontando as causas de nossa crise de faltas de gol. Seriam os atacantes fracos? O treinador que tem retrospecto fantástico que somente no ATLÉTICO não presta?

Analisemos outra possibilidade:
– Qual jogador volante e meia de fato tem condições de orgulhar os torcedores?…Quem sabe o Alan Bahia, Ferreira ( antes de ir buscar seus dolares) e o Netinho ( como reserva ). O Valência e outros tão idolatrados nunca constroem uma jogada séria e inteligente.Ao roubar uma bola dão chutões ou não sabem o que fazer com ela indo a um estado de paradeira ou bobeira se preferirem. Como ser atacante num time que a bola não chega redonda no ataque e quando chega veio de um balão louco de alguém que dela quis se livrar lá de trás. Cadê o passe bom e rápido, a velocidade com bola dominada, a condução da bola da defesa ao ataque em passes médios e de velocidade mas com segurança. Tudo isto passa pelos volantes e meias e no nosso time tem sido uma tristeza pois afunilam numa lateral onde ficam em 3 ou 4 jogadores marcados e incapazes de virar uma bola para outro lado. Parece aquele treino de ‘joão bobo’. Esquecem do ataque, do time, dos companheiros, da torcida, do objetivo do jogo e até de quem os mantém.

Faz muito tempo que não vejo um futebol de tão baixo nível técnico e desmotivado. Não há liderança, nem objetivo e nem companheirismo.
Lamentavelmente creio que nós torcedores tenhamos alguma culpa nisto tudo ao apoiarmos incondicionalmente tudo que acontece : lotamos a arena, apoiamos sempre incondicionalmente tudo, empurramos o time mesmo nas piores circunstância, ou seja somos de fato fiéis e amorosos mas creio que estamos sendo traídos e temos que ter a percepção real de quem merece de fato a nossa fidelidade.
Chegou a hora de realmente nos confrontarmos com a realidade, nosso time está ruinzinho mesmo e muitos jogadores não merecem estar na equipe.
Conclamo aos torcedores que se permitam assistir jogos de outras equipes e vejam quanto anti-futebol está sendo praticado na arena. A partir daí talvez recuperemos o senso crítico e possamos então dar fidelidade a quem de fato mereça. É muito duro torcer para jogadores que não sabem jogar ou não querem jogar.

Porque será que os nossos antigos meias, volantes e atacantes que foram embora estando aqui na reserva nas outras equipes estão brilhando e na frente da tabela?

Algo vai mal e está mal.

Para encerrar o que nos cabe fazer para ajudar? Pode ser várias coisas mas com certeza não é continuar aplaudindo quem não tem intimidade com a bola. A base desta equipe não nos traz nada de virtude e só frustrações a mais de um ano e meio… é a nossa realidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…