17 jul 2008 - 0h09

Edinho: "Estou aqui para ser o pára-raio"

O ex-técnico Edinho assumiu nesta quarta-feira a função de consultor do departamento de futebol do Atlético. Ele acompanhou o jogo contra o Cruzeiro e conversou com a imprensa depois da derrota do Furacão por 1 a 0 no Estádio do Mineirão.

Confira as declarações de Edinho aos repórteres de rádio:

PRIMEIRAS MEDIDAS
"Cheguei ontem, mas já vinha acompanhando. Estou apenas observando esse início, conversando com tudo mundo e mais à frente identificar onde poderei fazer colocações, aplicar conhecimentos que são necessários."

MUDANÇA DE TÉCNICO
"Eu seria leviano de colocar algum comentário aqui. Mas o que eu posso dizer, e a experiência me diz, é que isso [mudança de treinador] não leva a lugar nenhum. Por isso que estou aqui analisando um trabalho, lendo a partida. Não é uma falha individual, um descuido de determinado setor que vai determinar a saída ou não de um treinador. Você tem de analisar um contexto. Ainda mais o Atlético Paranaense e a minha posição aqui é para mudar todo esse contexto e dar força à comissão técnica. É avaliar todo o trabalho, não só o jogo, mas também durante a semana. Não estou avaliando só o treinador, os jogadores principalmente."

PRESSÃO EM TODO DEPARTAMENTO
"Com toda a estrutura que temos no Atlético Paranaense, com todas as condições que são dadas aos profissionais, a situação que o Atlético está não pode se encontrar. Não é só pressão no treinador, é pressão em todo departamento. Porque condições eles têm. Alguma coisa tem de ser feita, alguma coisa tem de ser mudada e a gente está aqui para isso."

COORDENANDO O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
"Isso é um fator que a gente inicialmente tem, a idéia é essa [coordenar do departamento de futebol]. Temos de amadurecer no dia-a-dia, passando o que estamos vendo e tendo aos poucos a credibilidade e a noção de onde a gente pode agir. Inicialmente, a idéia é essa. O departamento de futebol está entregue não só a mim como ao Maculan e a ligação direta com esses profissionais ficaria sob minha direção. Estamos vendo ainda. Está cedo ainda para a gente identificar, mas certamente a gente vê na tabela que alguma coisa precisa ser mudada."

JOGADORES E REFORÇOS
"Eu tenho que ver os jogadores que nós temos e com o que o treinador conta. Agora, é claro que o tempo encurta quanto isso. Temos de identificar quem é quem dentro do Atlético para depois pensar em contratação. Acho que é prematuro pensar nisso [contratação de jogadores] agora."

PÁRA-RAIO
"Estou aqui justamente para ser, como se diz no termo popular, o pára-raio. Dar tranqüilidade aos profissionais, mas não só para isso, para cobrar dos jogadores e dos profissionais porque é o sentimento de todo mundo que nós não estamos satisfeitos e confortáveis nessa posição que nós estamos."

TRANQÜILIDADE
"O que mais precisa um treinador agora é calma, tranqüilidade e ouvir uma palavra da diretoria. Saber qual é a filosofia, o que está pensando. Um treinador inseguro certamente vai passar insegurança para todos seus jogadores e dentro do campo não vai conseguir manter a tranqüilidade que o cargo de treinador requer."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…