O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2008 - 15h21

Desculpe-me o Furacao.com

Desculpe-me, mas não dá para continuar nesse eterno “ame-o ou deixe-o”. Parece que é o torcedor o culpado pela bola não entrar. No último jogo, parecia que faltava uma força mental, metafísica, para que o chute alcançasse o seu objetivo, seja para entrar no gol adversário, seja para sair da nossa área. O gol do Cruzeiro pareceu aqueles sonhos em que se quer correr e os pés derrapam, se quer dar um soco e se soca o ar, precisa-se de força e o braço adormece. Todos os chutes dados pela defesa do Atlético foram essa negação típica de sonho, como se o gol do Cruzeiro estivesse destinado mesmo a acontecer, sem apelação. Pareceu-me, na hora, mesmo, que faltou vontade aos jogadores que a bola não entrasse. O que reforça a derrotista tese de que querem derrubar o Fernandes.

Não concordo que seja a hora de dar apoio incondicional; creio que o momento é oposto. É hora da avaliação final. Ou se faz tudo certinho, com vontade de acertar, ou é a hora de virar a mesa. Desculpas não resolvem nada. Não importam nem osso nem filé. Pra mim, a imagem que ficou do último jogo foi a falta de vontade dos jogadores do Atlético (todos, sem exceção) para que a bola entrasse no gol do Cruzeiro. Estavam todos com as pernas moles, como num sonho frustrado.

Primeiro, quero ver vontade do time, depois vou torcer. Pra não dizer peremptoriamente, que nem um amigo, que desisti do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…