21 jul 2008 - 12h40

Atlético apóia cruzeirense em eleição do Clube dos 13

Com três candidatos no páreo, o cargo de vice-presidente do Clube dos 13 está cercado de dúvidas quanto ao nome, a corrente política e até a região de origem do novo mandatário. No último dia de inscrições para o pleito, a nuvem de fumaça que cerca o caso só deixa transparecer a certeza de que ele será muito concorrido.

Nome mais cotado desde o anúncio da saída de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, do cargo, o cruzeirense Alvimar Perrella terá a companhia na disputa de Roberto Dinamite, atual mandatário do clube carioca, e de Roberto Horcades, do Fluminense. Os nomes em questão já confirmaram a concorrência, mas só saberão se serão os únicos candidatos às 18h desta segunda-feira, quando o Clube dos 13 encerrar o prazo para o anúncio de intenção.

Nos bastidores, as tratativas já começaram. São Paulo, Flamengo e Botafogo tornaram público o apoio a Roberto Dinamite, que também conversou com o Corinthians. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, não confirma um posicionamento.

Sem espaço no Rio de Janeiro, Roberto Horcades e Alvimar Perrella olham para outros "mercados". O cruzeirense conseguiu apoio do Atlético Paranaense. Ambos já conversaram, pelo menos, com Guarani e Internacional, que preferiram não decidir nada ainda. Para os gaúchos, porém, há um fator determinante.

"O Internacional ainda não definiu nada, mas acreditamos que a vaga tenha de ser do Rio. A chapa eleita do Fábio Koff [atual presidente do Clube dos 13] deixou essa vaga com eles, e como foi o Eurico que saiu, entendo que ela deve permanecer por lá [no Rio]", disse Fernando Carvalho, ex-presidente e assessor de futebol do clube.

A bandeira levantada pelo colorado é controversa. Márcio Braga, do Flamengo, entende a situação da mesma maneira, mas Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, discorda.

A discussão deve esquentar na próxima semana, quando tudo for oficializado. A decisão vai acontecer no próximo dia 29, em reunião na sede do Clube dos 13, em São Paulo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…