23 jul 2008 - 10h59

Rogério Corrêa estreou em time ucraniano

O zagueiro Rogério Corrêa, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, estreou no último final de semana no futebol ucraniano. O jogador brasileiro, que estava sem clube (havia rescindido seu contrato com o Atlético) e treinando em Curitiba, entrou no segundo tempo, aos 21 minutos, mas não impediu a derrota do seu novo time, o Illychivets Mariupol que subiu este ano para a primeira divisão da Ucrânia.

O jogo foi contra o Dínamo de Kiev que venceu por 2 a 0. O Dínamo de Kiev foi o vice-campeão da última temporada na Ucrânia. O título ucraniano ficou com o Shakhtar Donetsk, equipe dos meias brasileiros Jadson e Fernandinho, ex-Atlético Paranaense, que fizeram gols na final quando o time goleou por 4 a 2 o rival Dínamo.

Rogério Corrêa foi liberado em definitivo pelo Rubro-Negro no início deste ano. Ainda em março, quase foi contratado pelo Fortaleza para disputar a Série B. Mas acabou vetado por problemas médicos.

Nos últimos três meses, antes de viajar para o Leste Europeu, o zagueiro estava treinando em separado para manter a forma com o professor de Educação Física Eros Mathoso, no Operário Pilarzinho. Rogério Corrêa passou também pelo Vila Nova-GO, Goiânia, Shimizu S-Pulse, do Japão e Goiás.

Para se firmar

O zagueiro terá que mostrar muito serviço na Ucrânica. Seu novo time, o Illychivets, acabou de subir para a divisão de elite, e segundo a imprensa ucraniana brigará para se manter na 1.ª divisão.

A disputa do título deverá girar novamente entre os favoritos Shakhtar e Dínamo de Kiev. Num segundo plano estariam as equipes do Dnipro, Metalist Kharkiv e Chornomorets Odesa. Illychivets Mariupol e Zorya Luhansk foram as equipes promovidas e entraram nos lugares de Naftovyk-Ukrnafta e Zakarpattya.

Desde que começaram a organizar os campeonatos nacionais em 1992, após a separação da antiga União Soviética, os ucranianos viram o Dínamo de Kiev ganhar 12 titulos, o Shakhtar quatro e Tavriya Simferopol, um.

Fonte: Paraná Online, Julio Tarnowski



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…