27 jul 2008 - 18h43

Decepcionante, mais uma vez

Para quem esperava ver um time vibrante e com força ofensiva, mais uma vez se decepcionou. Em um jogo marcado pelos excessivos erros de passe e pela inoperância do ataque, o Atlético apenas empatou por 0 a 0 com o Figueirense, na Arena da Baixada.

O Jogo

Se a falta de gols já era um problema do Atlético, a ausência de Joãozinho preocupou ainda mais a torcida Rubro-negra. E com razão, apesar de ter mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Furacão criou poucas chances de gols. A melhor jogada atleticana veio dos pés do zagueiro Rhodolfo aos 21 minutos. Ele fez bela jogada pela direita driblando três defensores do Figueirense e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Wilson. Mas por pouco o Figueira não saiu na frente, após escanteio cobrado na área, Leandro Carvalho bateu de primeira e Galatto fez ótima defesa. Ainda na primeira etapa, Valência deixou o campo machucado para a entrada de Gabriel Pimba.

Segundo tempo

Se a torcida esperava que o time voltasse melhor depois da conversa com Roberto Fernandes, o camisa 11 do Figueirense, Marquinho, quase abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Sem conseguir criar grandes chances de ataque, o Atlético ainda levava mais sustos dos catarinenses. Aos sete minutos, Rafael Coelho chuta para ótima defesa de Galatto, a bola ainda bateu na trave antes da defesa final do goleiro atleticano.

As melhores chances Rubro-negras saíram dos pés do atacante Anderson Aquino, que aos 18 minutos desperdiçou grande oportunidade de gol ao chutar pela linha de fundo após um contra-ataque. Três minutos depois, Roberto Fernandes promoveu duas alterações na equipe, colocando Douglas Maia e Wallyson no lugar de Pedro Oldoni e do apagado Julio dos Santos. Mas o que deveria ajudar atrapalhou ainda mais o Atlético, que não conseguia se encontrar em campo. Pouco antes do final do jogo, Anderson Aquino ainda perdeu mais uma das poucas chances de gols que o time teve. Mas não teve jeito, aos gritos de "time sem vergonha", o Atlético mais uma vez decepcionou o seu torcedor e apenas empatou com o Figueirense.

Na próxima rodada, o Rubro-negro vai em busca de reabilitação diante de uma das surpresas da competição, o Vitória, no Barradão.

%ficha=649%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…