27 jul 2008 - 20h36

Ex-atleticanos lideram prêmio do Globoesporte.com

O Prêmio Friedenreich, organizado pelo portal Globoesporte.com, deve deixar todo torcedor atleticano saudoso. Os dois jogadores que lideram a premiação fizeram história com a camisa do Furacão: Kléber e Alex Mineiro.

Concorrem à premiação jogadores de todos as divisões do futebol brasileiro e são contabilizados também gols dos campeonatos estaduais e das competições continentais. Ao contrário do Prêmio Chuteira de Ouro, da Revista Placar, não são estabelecidos pesos diferentes para cada competição. O nome do prêmio é uma homenagem ao primeiro grande artilheiro do futebol brasileiro, Artur Friedenreich. Números não-oficiais contabilizam 1.329 gols marcados pelo atacante.

Com os 3 gols marcados neste domingo frente o Vasco, Kléber assumiu a dianteira na premiação, totalizando 29 gols na temporada. Na segunda colocação, encontra-se o ex-companheiro de ataque de Kléber no time campeão brasileiro de 2001, Alex Mineiro, com 28 gols. Outro ex-atleticano presente na lista do prêmio é Washington, que marcou 20 gols no ano e está na 12ª colocação.

Kléber já recebeu um prêmio como maior artilheiro do Brasil. Em 2001, ano do título brasileiro do Furacão, Kléber levou a Chuteira de Ouro da Revista Placar, 4 pontos à frente de Washington, na época atuando pela Ponte Preta.

Clique aqui para ver como está a premiação do site Globoesporte.com.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…