1 ago 2008 - 11h58

Atlético vence a primeira no Torneio de Oberndorf

O Atlético Paranaense estreou com o pé direito no 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. O Furacão venceu na abertura do campeonato o SC Freiburg por 2 a 0, com gols de Patrick e Fagner, em jogo disputado no Estádio TVO. O Atlético volta a jogar ainda nesta sexta-feira, contra a seleção de Schwarzwald.

O Furacão foi melhor durante todo o jogo. Já nos instantes iniciais da partida, Choco foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou. O Rubro-Negro tinha mais movimentação no meio-campo e criou as melhores oportunidades. No entanto, só chegou ao gol aos 22 minutos. Após cruzamento de Eduardo Salles, o atacante Patrick escorou para o fundo das redes – 1 a 0 Furacão.

Como os jogos têm apenas dois tempos de 25 minutos, o Atlético virou o primeiro tempo na frente e continuou melhor. Na etapa final, logo aos quatro minutos, o goleiro do Freiburg saiu jogando errado, Willian tentou mandar por cobertura, mas o arqueiro se recuperou e salvou em cima da linha. Aos 13, Patrick girou sobre o zagueiro e chutou para fora.

Logo depois saiu o segundo gol do Atlético. Escanteio cobrado com perfeição na cabeça de Fagner, que marcou logo após ter entrado no jogo. O time local ainda tentou algo em jogadas de bola parada, mas sem perigo.

O Furacão jogou com: Santos; Raul, Manoel, Ronaldo e Daniel (Deivid); Coquinho, Bruno Bento, Willian e Choco (Fagner); Eduardo Salles (Kamali) e Patrick.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…