1 ago 2008 - 19h19

Rafael Moura e Fernando estão em condições de jogar

O atacante Rafael Moura e o volante Fernando estão liberados para o jogo do próximo domingo na Arena, quando o Atlético Paranaense enfrenta o Botafogo. Os dois jogadores aguardavam a abertura de transferência internacional para serem liberados pela CBF.

Como a Confederação alterou a data da abertura da janela, os atletas do Furacão foram registrados e têm condições de jogo. Os dois estão à disposição do técnico Roberto Fernandes para a partida de domingo. Rafael Moura vem do futebol suíço, enquanto Fernando estava Al Shabab, dos Emirados Árabes. Os dois treinam no CT do Caju há mais de um mês e estão em plenas condições físicas.

"Sempre tive muita personalidade e sei que terei responsabilidade, mas não sou o salvador. Eu vou ajudar meus companheiros e eles me ajudarão também", revelou Rafael Moura.

No período em que ficou sem atuar, Rafael aproveitou para aprimorar a parte física e técnica. "Esse tempo passou da melhor forma possível, com treinamentos fortes. Estou em condições técnicas e físicas legais. Pelos treinamentos que fiz posso atuar uma boa parte do jogo. Se a partida estiver muito corrida, talvez eu não agüente o tempo todo, mas posso ajudar", acrescentou Rafael Moura.

Quem também poderá atuar é o volante Fernando. O jogador foi confirmado pelo técnico Roberto Fernandes e atuará como segundo volante. "Tenho que ficar tranqüilo, porque senão o resultado não vem. Estou trabalhando forte e a oportunidade apareceu. Junto com os companheiros espero mostrar o meu futebol e que a equipe vença atuando diante da nossa torcida", comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…