Rubro-Negro goleia no segundo jogo na Alemanha
O Atlético Paranaense venceu mais uma no 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. Na tarde desta sexta-feira, o Furacão derrotou o Schwarzwald, um selecionado local, por 4 a 0, com gols de Eduardo Salles, Patrick e dois de Choco. Pela manhã, o Atlético já havia vencido o Freiburg por 2 a 0, com gols de Patrick e Fagner.
O Furacão saiu na frente logo no início do jogo. O zagueiro Manoel recebeu na área, driblou o marcador e foi derrubado. Pênalti que Eduardo Salles cobrou e marcou para o Rubro-Negro. Depois de sofrer o gol, o Schwarzwald partiu para cima. Aos dez minutos, Marcello arrancou pelo meio campo e tocou para Yannik chutar forte para boa defesa do goleiro Santos.
No entanto, o Rubro-Negro soube administrar o jogo e chegar ao segundo gol. Aos 17, Ronaldo acertou a trave, após escanteio. Aos 25 minutos, no último lance do primeiro tempo, o meia-atacante cobrou falta da entrada da área com precisão no ângulo esquerdo do goleiro que ficou parado, apenas olhando a bola morrer nas redes – 2 a 0.
Goleada
Na etapa final, o Atlético continuou melhor. Logo aos três minutos, Salles recebeu a bola no meio e lançou Patrick que ganhou do zagueiro Albert, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Furacão. O gol deu tranqüilidade ao time atleticano que tocava melhor a bola e envolvia o adversário. Além disso, a defesa estava bastante segura lá atrás.
O Furacão chegou a marcar o quarto gol, mas foi anulado pelo árbitro. Aos 15 minutos, Eduardo Salles chutou, o goleiro Christian rebateu e Ronaldo completou em posição de impedimento. Já o Schwarzwald só assustou aos 19 minutos. Florian arriscou de fora da área para boa defesa de Santos.
O Atlético Paranaense ainda ampliou nos minutos finais. Eduardo Salles avançou pela direita e rolou para Choco completar para as redes – 4 a 0 para o Furacão sobre o Auswahl Schwarzwald.
O Atlético jogou com: Santos; Carlão, Manoel (Raul) e Ronaldo; Deivid, Coquinho (Bileu), Bruno Bento, Willian (Douglas) e Eduardo Salles; Choco e Patrick (Fagner).