1 ago 2008 - 17h20

Rubro-Negro goleia no segundo jogo na Alemanha

O Atlético Paranaense venceu mais uma no 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. Na tarde desta sexta-feira, o Furacão derrotou o Schwarzwald, um selecionado local, por 4 a 0, com gols de Eduardo Salles, Patrick e dois de Choco. Pela manhã, o Atlético já havia vencido o Freiburg por 2 a 0, com gols de Patrick e Fagner.

O Furacão saiu na frente logo no início do jogo. O zagueiro Manoel recebeu na área, driblou o marcador e foi derrubado. Pênalti que Eduardo Salles cobrou e marcou para o Rubro-Negro. Depois de sofrer o gol, o Schwarzwald partiu para cima. Aos dez minutos, Marcello arrancou pelo meio campo e tocou para Yannik chutar forte para boa defesa do goleiro Santos.

No entanto, o Rubro-Negro soube administrar o jogo e chegar ao segundo gol. Aos 17, Ronaldo acertou a trave, após escanteio. Aos 25 minutos, no último lance do primeiro tempo, o meia-atacante cobrou falta da entrada da área com precisão no ângulo esquerdo do goleiro que ficou parado, apenas olhando a bola morrer nas redes – 2 a 0.

Goleada

Na etapa final, o Atlético continuou melhor. Logo aos três minutos, Salles recebeu a bola no meio e lançou Patrick que ganhou do zagueiro Albert, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Furacão. O gol deu tranqüilidade ao time atleticano que tocava melhor a bola e envolvia o adversário. Além disso, a defesa estava bastante segura lá atrás.

O Furacão chegou a marcar o quarto gol, mas foi anulado pelo árbitro. Aos 15 minutos, Eduardo Salles chutou, o goleiro Christian rebateu e Ronaldo completou em posição de impedimento. Já o Schwarzwald só assustou aos 19 minutos. Florian arriscou de fora da área para boa defesa de Santos.

O Atlético Paranaense ainda ampliou nos minutos finais. Eduardo Salles avançou pela direita e rolou para Choco completar para as redes – 4 a 0 para o Furacão sobre o Auswahl Schwarzwald.

O Atlético jogou com: Santos; Carlão, Manoel (Raul) e Ronaldo; Deivid, Coquinho (Bileu), Bruno Bento, Willian (Douglas) e Eduardo Salles; Choco e Patrick (Fagner).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…