2 ago 2008 - 16h27

Furacão bate o Schalke 04 e se classifica para a semifinal

A equipe de juniores do Atlético Paranaense conquistou mais uma vitória no 15º Torneio Sub-19. Dessa vez, o Furacão bateu o Schalke 04, por 1 a 0, na cidade de Oberndorf, nesta tarde de sábado. O gol foi marcado pelo lateral-direita Raul, faltando seis minutos para o fim do jogo.

O Rubro-Negro joga as semifinais amanhã. No grupo A classificou junto com o Atlético Paranaense a equipe do Freiburg. Na chave B, o Borussia Dortmund já está classificado. A outra vaga fica entre Stuttgart e Young Boys. Não está definido o primeiro lugar do grupo.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. Ambas as equipes marcaram muito forte no meio de campo e não davam espaços para o adversário. A marcação da equipe alemã era muito boa trazendo dificuldades para o Furacão. O primeiro chute a gol do jogo saiu apenas aos 16 minutos, o atacante Temme arriscou de fora, mas sem perigo a meta do goleiro Santos.

No segundo tempo, o jogo parecia que teria nova cara. Logo a um minuto, o meia Douglas Catita cobrou escanteio e o zagueiro Manoel cabeceou para fora. Depois disso o jogo continuou igual terminou o primeiro tempo, com as equipes marcando forte e tendo dificuldades para chegar a meta adversária. Para chegar ao gol, somente em uma jogada de bola parada.

E aos 19 minutos, em excelente cobrança de falta, o lateral-direita Raul colocou a bola no ângulo. Aos 26 minutos o Rubro-Negro quase ampliou. O meia Douglas Catita fintou o marcador e tocou na saída do goleiro, a bola acertou na trave e correu por toda a linha sem entrar. Sem tempo para mais nada o Furacão garantiu a vitória e passou as semifinais do torneio.

O Atlético Paranaense jogou com Santos; Manoel, Ronaldo (Daniel) e Carlão; Bileu, Bruno Bento, Deivid, Coquinho (Raul) e Douglas Catita; Fabinho (Kamali) e Fagner.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…