7 ago 2008 - 1h12

Destaque do jogo, Chico saiu de campo aplaudido

O volante Chico foi um dos principais destaques do time atleticano na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na Arena da Baixada. O jogador, que já vinha atuando no time há algumas rodadas, improvisado como zagueiro ou como lateral-esquerda, desta vez jogou em sua posição habitual e se destacou nas roubadas de bola e nas investidas com qualidade no ataque. No final do jogo, Chico foi bastante aplaudido pelos atleticanos, em especial os presentes no setor Getúlio Vargas inferior, atrás do banco de reservas do Furacão, que gritaram o nome do jogador.

Segundo Chico, o técnico interino Tico já sabia da facilidade em atuar nessa posição. “Ele me deu liberdade. Ele foi com a gente para Dallas no ano passado e eu fiz essa função: eu pela esquerda e o André Rocha pela direita. Então, ele me deu confiança para jogar ali”, revelou.

Depois da boa atuação na Arena da Baixada, o jogador espera que o time mantenha o mesmo embalo para conseguir a vitória contra o Flamengo no Maracanã. Fora de casa, o Atlético venceu apenas um jogo – na estréia do Brasileiro, contra o Ipatinga. “O que estava faltando para a gente fora de casa era atenção. Acho que ganhar em casa dá confiança para a gente ir diante do Flamengo e conseguir mais uma vitória”, disse.

Feliz com a boa atuação, ele espera agora poder manter esse mesmo ritmo e aproveitar a oportunidade que vem tendo para se firmar no time titular. “Quem veste a camisa do Atlético tem de tentar agarrar a oportunidade. Foi o que eu tentei fazer hoje e o que tentarei fazer nos próximos jogos”, afirmou o volante, revelado no Departamento de Formação do clube.



Últimas Notícias

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…