Atlético vence outro campeonato, agora na Holanda
A equipe de Juniores do Atlético Paranaense fez bonito na Europa. Após vencer o torneio na Alemanha, o Furacão conquistou o Torneio de Doetinchem, na Holanda, nesta manhã. Na final, o Rubro-Negro enfrentou o Newcastle, time com a melhor defesa. No tempo normal, 0 a 0. Na decisão por penalidades, 6 a 5 Atlético Paranaense e mais uma conquista no Velho Continente.
O jogo não foi dos melhores, apesar de um grande domínio do Furacão. A equipe do Newcastle, que apostou em uma tática extremamente ofensiva, chegou com perigo somente aos dois minutos de jogo. Em um chute de longa distância de James, que passou perto da meta do goleiro Santos.
No restante da primeira etapa, o Atlético Paranaense tinha mais posse de bola, porém, com dificuldades para passar a retranca inglesa. Para levar perigo, somente em chutes de fora da área. E aos 16 minutos, foi o que fez Willian, obrigando o goleiro Olé a fazer boa defesa. O meia teve mais uma oportunidade, aos 20 minutos. O meia Lucas Sotero enfiou boa bola, Willian invadiu a área e na hora de fintar o zagueiro foi travado.
No retorno do intervalo, o time inglês do Newcastle recuou ainda mais. O treinador Sérgio China, por outro lado, avançou ainda mais sua equipe. Terminando a partida com quatro jogadores sendo atacantes. Nos instantes finais do segundo tempo, quase o Furacão marcou. Após boa tabela entre os atacantes Fagner e Eduardo Salles, Salles bateu e o goleiro fez linda defesa. Na seqüência, o atacante Choco fez boa jogada individual e novamente o goleiro Olé defendeu.
A partida foi para os pênaltis. E o Furacão levou a melhor, 6 a 5.
O Atlético Paranaense jogou com Santos, Raul, Manoel, Carlão e Bruno Bento; Fransergio, Willian, Lucas Sotero (Patrick) e Douglas Catita (Choco); Fabinho (Fagner) e Kamali (Eduardo Salles).
O Newcastle jogou com Ole, Callum, Frank, Mark, John, Connor, James, Ryan, Zamblera, Sha e Ben.