10 ago 2008 - 1h41

Por divergências, Paulo Brofman pede desligamento

Depois das diversas mudanças no Departamento de Futebol do Atlético realizadas na semana passada, agora é a vez do Departamento Médico do clube sofrer alterações. Nesse sábado, o Atlético informou, através de nota em seu site oficial, que o Coordenador do Departamento Médico do clube, Paulo Roberto Brofman, está se desligando do Furacão. A decisão partiu do próprio médico, que permanecerá no cargo de conselheiro do clube.

A saída de Brofman marca a sexta saída de um profissional do clube em menos de uma semana. Na última segunda-feira, o Atlético anunciou as saídas do técnico Roberto Fernandes, do auxiliar Luiz Muller, do preparador físico Guilherme Bergamo, do diretor de futebol Alberto Maculan e do diretor técnico Antonio Carlos Gomes.

Paulo Roberto Slud Brofman formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1972. Fez residência Hospital da Beneficiência Portuguesa, em São Paulo, e Mestrado e Doutorado em Clínica Cirúrgica na USP. Atualmente, é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e cirurgião cardiovascular da Santa Casa de Misericórdia.

Integrante do Conselho Gestor do Clube Atlético Paranaense há alguns anos, Brofman assumiu em janeiro de 2005 a função de chefe do departamento médico do clube, substituindo o médico Edilson Thiele.

Antes mesmo de assumir essa função, o médico já participava do dia-a-dia do clube há vários anos. Na década de 80, foi presidente do Conselho Deliberativo e auxiliou o clube na aquisição do PAVOC. Por convite dele, Mário Celso Petraglia retornou à diretoria atleticana, em 1989, depois de um período afastado. Em 2003, Petraglia retribuiu o convite e Brofman voltou a colaborar com o Atlético participando da junta médica que avaliou o atacante Washington, juntamente com os também cardiologistas João Vitola e Costantino Costantini.

Confira a carta do doutor Paulo Roberto Brofman, endereçada aos presidentes Fleury e Petraglia, divulgada neste sábado no site oficial do Atlético:

Ilmo. Sr. Presidente do Conselho Gestor
Dr. João Fleury da Rocha

Ilmo Sr. Presidente do Conselho Deliberativo
Sr. Mario C. Petraglia

Curitiba, 8 de agosto de 2008

Prezados Srs.

Solicito por meio desta o meu desligamento do cargo de responsável pelo Departamento Médico do Clube Atlético Paranaense. Esta minha posição se deve a pequenas divergências dentro do departamento que por mim era dirigido.

Foram três anos de convivência fraterna com todos os funcionários e diretores do clube.

Aproveito para agradecer a cada um pela consideração.

Agradeço ainda a todos os parceiros do DM, pela dedicação, lealdade e determinação em atender e recuperar aqueles que necessitaram de diagnóstico e tratamento médico e fisioterápico.
Boa sorte a todos.

Atenciosamente
Paulo Roberto Brofman



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…