11 ago 2008 - 12h52

Atlético tem o pior ataque do campeonato

Os números, do Furacão, no primeiro turno da competição mostram a precariedade do time atleticano durante o campeonato e ao analisar o quesito gols marcados, o torcedor pode entender os motivos da pífia campanha rubro-negra.

Durante as 19 partidas do primeiro turno, o Furacão conseguiu balançar as redes adversárias apenas 17 vezes. Os números se tornam ainda mais assustadores ao se levar em consideração que o Atlético só conseguiu marcar gols em 10 partidas, passando em branco nas 9 restantes.

Dos 17 gols da equipe, apenas 6 foram marcados pelos atletas dos setores mais ofensivos da equipe, comprovando a falta de criatividade e inoperância dos atacantes e armadores. O artilheiro da equipe no campeonato é o volante Alan Bahia, responsável por 4 gols do time. Já o atacante Marcelo Ramos, que nem faz mais parte do elenco atleticano, é o jogador de ataque que mais marcou, 2 vezes.

Para escapar do rebaixamento e melhorar o rendimento da equipe no segundo turno, a diretoria atleticana aposta na adaptação do atacante Rafael Moura, que em 3 partidas fez 1 gol, e nos retornos dos atacantes, que estão entregues ao departamento médico, Joãozinho e Júlio César.

Confira abaixo as partidas em que o Atlético fez gols:

11/05 – Ipatinga 0 x 1 Atlético – Gol: Léo Medeiros
18/05 – Atlético 1 x 1 São Paulo – Gol: Danilo
25/05 – Atlético 1 x 1 Atlético Mineiro – Gol: Marcelo Ramos
08/06 – Atlético 5 x 0 Goiás – Gols: Antonio Carlos(2), Alan Bahia, Marcelo Ramos e Pedro Oldoni
29/06 – Atlético 1 x 1 Coritiba – Gol: Alan Bahia
05/07 – Atlético 1 x 0 Santos – Gol: Alan Bahia
13/07 – Atlético 1 x 1 Internacional – Gol: Alan Bahia
20/07 – Atlético 3 x 1 Vasco – Gols: Joãozinho, Márcio Azevedo e Anderson Aquino
30/07 – Vitória 2 x 1 Atlético – Gol: Nei
06/08 – Atlético 2 x 0 Náutico – Gols: Rafael Moura e Danilo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…