11 ago 2008 - 2h26

Bida não se apresenta ao Atlético e pode parar no Santos

O Santos deve acertar nesta segunda-feira a contratação do meio-de-campo Bida, de 24 anos, uma das revelações do Vitória nas duas últimas temporadas. O acerto entre os dois clubes foi costurado nos últimos dias, restando apenas concluir detalhes de contrato com o atleta.

Bida deve assinar um contrato de empréstimo até o final da temporada e o Santos ainda terá prioridade na compra de 50% de seus direitos federativos após o período.

Neste Campeonato Brasileiro, o atleta, que já teve passagem pelo Ipatinga, pouco foi utilizado. Disputou apenas uma partida. Foi na estréia dos baianos, contra o Cruzeiro, no Barradão. Depois, o meia não foi mais escalado por Vágner Mancini.

As referências obtidas pela diretoria em relação ao jogador foram boas. Em 2007, Bida foi um dos bons nomes do Vitória na campanha que recolocou a equipe baiana na Série A. Marcou três gols e foi eleito para a seleção da Série B, eleito como o melhor segundo volante do torneio.

O Peixe já estudava nomes para a posição devido ao doping de Rodrigo Souto. Como não há a perspectiva de que ele seja absolvido pela Fifa, o investimento virou prioridade.

Há cerca de 20 dias, Bida havia declarado que se apresentaria ao Atlético Paranaense. A informação foi inclusive confirmada pelo presidente do Vitória, Jorge Sampaio. Segundo o próprio dirigente do Vitória, entre o clube e o Furacão estava tudo acertado, mas o empresário do atleta não aceitou o empréstimo gratuito do volante até o final do ano e o jogador pode agora defender o Peixe.

Vale lembrar que o volante Moacir também estava a caminho do Atlético, mas segundo o Central (clube que tinha os direitos do jogador), o empresário do atleta atrapalhou a negociação. Hoje, Moacir defende o Sport.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…