12 ago 2008 - 16h36

Moraci Sant’Anna é o novo preparador físico do Furacão

O Atlético anunciou, pelo site oficial, a contratação do consagrado e renomado preparador físico Moraci Sant’Anna.

O preparador conquistou, ao longo de sua carreira, 45 títulos, entre eles três mundiais e nove continentais. Moraci trabalhou em seis Copas do Mundo (quatro delas defendendo a Seleção Brasileira, uma os Emirados Árabes e outra a Arábia Saudita) e fez parte de equipes comandadas por nomes como Telê Santana, Carlos Alberto Parreira e Emerson Leão.

Nos últimos meses, Moraci foi responsável pela preparação física do Fenerbahçe, da Turquia, onde trabalhou com o técnico Zico, responsável pela indicação do seu nome a Mario Celso Petraglia. "O Edinho me ligou. Eu sabia que ele iria me ligar, porque o Zico me disse que tinha me indicado para o Atlético Paranaense", revelou Moraci ao site oficial do clube.

O novo preparador físico atleticano tem vasta experiência no futebol. Já trabalhou em mais de dez clubes e integrou comissões técnicas de seleções nacionais. Foi responsável pelo condicionamento físico de grandes craques do futebol mundial, como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Zico, Sócrates, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, entre outros. "Em termos de estrutura, vou ver o que terei à disposição pessoalmente. Preciso primeiro saber as condições de cada atleta, ver o trabalho da fisiologia, quando foi feito o último teste com cada atleta, se precisar vou mandar repetir o exame. Temos que ver minuciosamente como está cada um deles para trabalhá-los individualmente", declarou Sant’Anna.

Será a primeira vez que Moraci Sant’Anna trabalhará com o técnico Mário Sérgio. Ele contará com o auxílio de Juvenilson de Souza, Márcio Henriques e Jean Carlo Lourenço, preparadores físicos auxiliares que integram a comissão técnica atleticana. Esta é também a primeira vez em que o Atlético investe na contratação de um profissional renomado internacionalmente para o cargo de preparador físico.

"Vou detectar o que está atrapalhando o grupo, fazer um levantamento, um diagnóstico e buscar modificações. Vamos fazer um trabalho de preparação física imediato. Mas é fato que quanto mais tempo eu tiver, quanto mais conhecer o atleta, melhor", prometeu Moraci.

Moraci Sant’Anna desembarca em Curitiba na tarde desta quarta-feira e será apresentado à imprensa juntamente com o novo treinador rubro-negro.

Ficha técnica
Nome completo: Moraci Vasconcelos Sant’anna
Data de nascimento: 06/07/1951
Local de nascimento: Santana de Parnaíba (SP)
Formação acadêmica: bacharel em Educação Física pela Universiade de Santo André (1976)
Clubes anteriores: Palmeiras, Santos, Al Ahli-ARA, São Paulo, Valencia-ESP, Fenerbahçe-TUR, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras
Seleções nacionais: Brasil, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita
Técnicos com quem trabalhou: Telê Santana, Carlos Alberto Parreira, Emerson Leão, Zagallo e Zico
Principais títulos: Copa do Mundo (94), Mundial Interclubes (92 e 93), Copa América (2004), Libertadores da América (92 e 93), Campeonato Brasileiro (91), Copa do Brasil (2002) e Campeonato Turco (95/96 e 2006/2007)



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…