Três jogadores do elenco já trabalharam com Mário Sérgio
Do atual elenco do Atlético, o técnico Mário Sérgio já trabalhou diretamente com três atletas: o meia Rodriguinho e os volantes Alan Bahia e Fernando.
Rodriguinho trabalhou com Mário Sérgio nas duas passagens do técnico pelo clube. Em 2001, ele chegou a testar o meia improvisado na lateral-direita, substituindo Alessandro. A mesma situação ocorreu em 2003, quando por várias vezes o atleta foi utilizado na lateral atleticana. No início de 2004, entretanto, o jogador se envolveu num acidente automobilístico e acabou sendo dispensado pelo clube. Na época, Mário Sérgio lamentou o fato, mas disse que decisão foi tomada pela diretoria e contou com seu aval. Senti muito em ter que tomar uma atitude como essa. Tentamos recuperá-lo muitas vezes, mas não bastou", afirmou na época.
O volante Alan Bahia é outro que já trabalhou com o técnico no próprio Furacão. O treinador foi quem deu as primeiras reais chances no time profissional do Atlético a Alan. Em 2003, ele começou a ter mais espaço no time, sob o comando do técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva, que não escondia a sua admiração pelo atleta. O Alan Bahia, se tivesse mais 10 cm, estaria jogando na Europa hoje. Ele é um profissional na acepção da palavra e eu tenho orgulho de ser técnico dele, disse o treinador em entrevista no final de 2003.
Já o volante Fernando, contratado recentemente pelo clube e que ainda não estreou com a camisa Rubro-Negra, trabalhou com Mário Sérgio no Vitória, em 2001. Em conversa com a reportagem da Furacao.com, o treinador elogiou bastante o volante, considerando-o um importante reforço para a seqüência da temporada atleticana.