14 ago 2008 - 19h26

Lanterna, Ipatinga se prepara para enfrentar o Atlético

O Ipatinga se prepara para a partida contra o Atlético, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe fez dois treinamentos, um físico e outro técnico. A delegação chega à Curitiba na sexta-feira e, no sábado, enfrenta o Rubro-Negro, às 18h20 na Arena da Baixada.

Apesar de ser o lanterna da competição, o Ipatinga venceu fortes equipes do Campeonato Brasileiro. Superou, por exemplo, Vitória e Internacional. Além disso, empatou com o São Paulo no Morumbi e perdeu por apenas 1 a 0 para o Grêmio, em pleno Olímpico.

Como visitante, a equipe mineira tem o segundo pior retrospecto na competição – atrás apenas do Vasco da Gama. Em nove partidas longe do Ipatingão, foram dois empates e sete derrotas, com sete gols marcados e 23 sofridos.

O confronto

Atlético e Ipatinga se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro, ainda sob o comando de Ney Franco, venceu por 1 a 0 com gol de Léo Medeiros.

Para a partida de sábado contra o Atlético, o treinador Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro titular Fred. Segundo jogador que mais atuou pelo Ipatinga no primeiro turno, ele sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Dos 19 jogos disputados pelo Ipatinga, Fred participou de 16 – sofreu 28 gols. O substituto será Fernando, que fará a estréia na competição.

O zagueiro Gian está em tratamento devido a um estiramento na coxa. Com isso, Patrick e Henrique devem permanecer como a dupla de zaga. Portanto, o Ipatinga deve enfrentar o Atlético no 4-4-2 com: Fernando; Leandro Salino, Patrick, Henrique e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias, Léo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Kempes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…