Lanterna, Ipatinga se prepara para enfrentar o Atlético
O Ipatinga se prepara para a partida contra o Atlético, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe fez dois treinamentos, um físico e outro técnico. A delegação chega à Curitiba na sexta-feira e, no sábado, enfrenta o Rubro-Negro, às 18h20 na Arena da Baixada.
Apesar de ser o lanterna da competição, o Ipatinga venceu fortes equipes do Campeonato Brasileiro. Superou, por exemplo, Vitória e Internacional. Além disso, empatou com o São Paulo no Morumbi e perdeu por apenas 1 a 0 para o Grêmio, em pleno Olímpico.
Como visitante, a equipe mineira tem o segundo pior retrospecto na competição atrás apenas do Vasco da Gama. Em nove partidas longe do Ipatingão, foram dois empates e sete derrotas, com sete gols marcados e 23 sofridos.
O confronto
Atlético e Ipatinga se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro, ainda sob o comando de Ney Franco, venceu por 1 a 0 com gol de Léo Medeiros.
Para a partida de sábado contra o Atlético, o treinador Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro titular Fred. Segundo jogador que mais atuou pelo Ipatinga no primeiro turno, ele sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Dos 19 jogos disputados pelo Ipatinga, Fred participou de 16 sofreu 28 gols. O substituto será Fernando, que fará a estréia na competição.
O zagueiro Gian está em tratamento devido a um estiramento na coxa. Com isso, Patrick e Henrique devem permanecer como a dupla de zaga. Portanto, o Ipatinga deve enfrentar o Atlético no 4-4-2 com: Fernando; Leandro Salino, Patrick, Henrique e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias, Léo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Kempes.