16 ago 2008 - 15h23

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". O trecho da composição de Paulo Vanzolini, que ficou famosa na voz do intérprete Noite Ilustrada na década de 60, mostra bem o que significa o jogo de hoje, às 18h20, diante do Ipatinga. Nessa largada de returno o Atlético tem que deixar de lado o que aconteceu de ruim no primeiro turno e praticamente recomeçar do zero, como se estivesse entrando em uma nova competição. O histórico da era dos pontos corridos mostra que o Atlético tem melhores campanhas no segundo turno, e baseado nisso é que a torcida tem esperança na volta por cima do Rubro-negro.

Torcedor atleticano, de hoje até dia 7 de dezembro começa um novo Campeonato Brasileiro para o Atlético. Serão 19 finais em que o Furacão entrará em campo e mostrará toda sua força, toda sua tradição. É hora de apoiar o novo treinador, os jogadores, gritar e vibrar os 90 minutos e empurrar o Atlético em mais uma recuperação. "O Atlético nos une. A união nos fortalece".

Confira os números do primeiro turno

Jogos: 19
Vitórias: 5
Empates: 5
Derrotas: 9
Gols Pró: 17
Gols Contra: 21
Saldo: -4
Cartões Amarelo: 59
Cartões Vermelho: 5
Jogadores utilizados: 38
Quem mais jogou: Danilo (18 partidas)
Jogador mais indisciplinado: Nei (8 cartões amarelo e 1 cartão vermelho)
Artilheiro: Alan Bahia (5 gols)
Treinadores: Ney Franco (2 j : 1 v, 1 e, 0 d), Roberto Fernandes (15 j: 3 v, 4 e, 8 d) e Tico (2 j: 1 v, 0 e, 1 d)
Maior Público: 22.118 vs Coritiba(29/06)
Maior Renda: R$ 369.532,50 vs São Paulo(18/05)
Time base do 1º turno: Galatto, Antônio Carlos, Danilo e Rhodolfo; Nei, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Márcio Azevezo; Pedro Oldoni e Marcelo Ramos



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…