28 ago 2008 - 0h34

Vantagem mantida em mata-matas contra São Paulo

Com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético manteve um tabu favorável em duelos eliminatórios diante do São Paulo. Nos Brasileirões de 1983 e 2001, na seletiva para a Libertadores em 1999, além do duelo deste ano pela competição continental a torcida atleticana foi quem comemorou. A única vez que os paulistas tiveram vantagem porém foi a mais dolorosa, na final da Copa Libertadores em 2005.

No campeonato Brasileiro de 1983, o duelo valia uma vaga para a semifinal. No jogo de ida, em Curitiba, o Atlético venceu por 2 a 1. Na volta, no Morumbi, novamente vitória atleticana, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Assis e selou a última vitória do Furacão no estádio do adversário.

Em 1999 as duas equipes se enfrentaram na seletiva para a Copa Libertadores da América. O confronto valia a vaga na decisão. Em Curitiba, o Atlético venceu por 4 a 2 e praticamente garantiu a vaga para a final. No jogo de volta em São Paulo, o Furacão acabou perdendo para por 2 a 1.

Já em 2001, novamente o duelo valeu vaga para a semifinal do Brasileirão. Porém, em partida única realizada na Arena da Baixada, o Atlético venceu por 2 a 1, gols de Alex Mineiro e Kléber. A única derrota foi em 2005, na final da Libertadores. Empate em 1 a 1 em Porto Alegre, e vitória são paulina por 4 a 0 no Morumbi.

Com a vitória de hoje nas penalidades por 4 a 3, o Atlético consegue a quarta classificação para uma próxima fase diante do São Paulo. Agora, o Furacão espera o vencedor de Araguas, da Venezuela, e Chivas, do México, para saber o adversário da sequência da Copa Sul-Americana 2008.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…