Perfeição dentro de casa é a meta antes de voltar à Sul-Americana
Pelo menos três vitórias nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. É essa a receita para o Atlético não apenas livrar-se do fantasma do rebaixamento no Nacional, como também viajar tranqüilo para o compromisso pela Copa Sul-Americana no próximo dia 24, que pode ser no México, com o Chivas, ou na Venezuela, enfrentanto o Aragua. E o primeiro passo é vencer o Palmeiras hoje, às 16 horas, na Arena.
Atlético precisa da vitória sobre o Palmeiras de Alex Mineiro
Atlético e Palmeiras se enfrentam hoje, às 16h, na Arena, buscando objetivos
bem diferentes neste Brasileirão. O Furacão precisa dos três pontos para não correr o risco de figurar entre os times da zona de rebaixamento e dar início à reabilitação no campeonato, principalmente após os vexames nas últimas duas rodadas, quando foi derrotado pelo São Paulo, de virada (3 a 1), e goleado pelo Galo Mineiro (4 a 0). Já o Palmeiras ambiciona um triunfo em Curitiba para permanecer no G4 e encostar no líder da competição (Grêmio). Por tudo isso, a partida promete ser bem disputada e movimentada.
Furacão recebe em casa o tímido Palmeiras
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, sempre endossa as mesmas palavras em suas frases: "O fator campo é extremamente importante em um campeonato tão equilibrado". E ele está certo disso. Neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe em casa o Palmeiras, com a cômoda vantagem de possuir por perto a efetiva torcida.
Atlético quer reação contra o vice-líder
O Atlético entra em campo hoje, às 16 horas, contra o Palmeiras, vice-líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, na Arena da Baixada, em Curitiba, disposto a devolver a derrota do primeiro turno, quando perdeu por 1 a 0 na capital paulista. O Furacão tenta ainda se afastar da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, a equipe vem de duas derrotas consecutivas na competição e precisa reagir para não terminar a rodada entre as quatro últimos colocados.