9 set 2008 - 19h41

Campeão brasileiro, zagueiro Gustavo está de volta

Mais um Campeão Brasileiro em 2001 acertou o retorno para ajudar o Atlético a sair dessa fase ruim. O zagueiro Gustavo, que há algum tempo já teve sua volta especulada, enfim regressou à Baixada.

Pelo Rubro-Negro, Gustavo conquistou o Paranaense de 98, 2000, 2001 e 2002, o nacional de 2001, e o Torneio Seletivo da Libertadores de 99. Na final do Estadual de 2000, contra o Coritiba, Gustavo ainda foi o personagem principal. Após o empate no primeiro jogo no Couto Pereira por 1 a 1, gol de Adriano, bastava um empate para o Atlético ficar com o título. E no jogo, na Arena, os 32 minutos, quando o marcador apontava 1 a 0 para o rival, o zagueiro cabeceou para os fundos das redes do goleiro Gilberto, decretando o empate e o primeiro título do Furacão na nova Arena da Baixada.

Depois de deixar o Rubro-Negro em 2002, Gustavo passou por Corinthians, São Caetano, Palmeiras e Sport. No começo do ano, o jogador chegou a vir para o CT do Caju para recuperar a forma física e a diretoria Rubro-Negra não desejou firmar vínculo com o atleta. Mas agora, seis anos depois da passagem brilhante pelo Atlético, o zagueirão volta para ajudar o Furacão a deixar a incômoda zona do rebaixamento, assinando contrato até dezembro de 2008.

Desejo antigo

O desejo de voltar a vestir a camisa atleticana já vem de longe. Em 2006, quando o Atlético enfrentou o São Caetano, pelo Brasileiro, na Arena da Baixada, Gustavo defendia o Azulão e falava em retornar a Baixada.“Tenho muita vontade de voltar. Quem sabe? Meu contrato está acabando no final do ano. Quem sabe não surge uma oportunidade?”, disse na época à Furacao.com.

Dois anos depois, o pedido foi atendido e o zagueiro irá trabalhar com o técnico Geninho, para juntos ajudarem o Atlético neste restante de Campeonato Brasileiro.

Confira a ficha técnica do zagueiro

Nome: Gustavo de Souza Caiche
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 04/06/1976
Local de Nascimento: Ribeirão Preto-SP

Clubes em que atuou: Botafogo-SP (94 a 98); Atlético-PR (98 a 02); Palmeiras-SP (03); São Caetano-SP (03 e 05); Corinthians-SP (06) e Sport-PE (07 e 08).

Títulos Conquistados: Campeonato Paulista Divisão A-2 (95); Campeonato Brasileiro Série C (96); Copa Paraná (98); Campeonato Paranaense (98, 00 e 01); Seletiva para Libertadores (99); Campeonato Brasileiro (01); Super Campeonato Paranaense (02); Campeonato Paulista (04) e Campeonato Pernambucano (08).



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…