Agora é rezar…somente.
Chegamos na fase crítica que sempre tentamos evitar. Gritamos há 3 anos alertando contra a contratação de pernas-de-pau, técnicos de terceira linha e política de futebol incompetente. Gritamos porque sabíamos do risco altíssimo em cair para a Série B do Brasileiro. Há 3 anos ele é iminente. Agora não, a realidade está aí, às portas, pedindo passagem.Enfim, a diretoria ‘lutou’ tanto que conseguiu.
Geninho está longe de ser o técnico ideal para o furacão, e muito menos meu. Depois do título, nunca mais ganhou nada em lugar algum. Pelo contrário, tem sido demitido sumariamente dos ultimos clubes que tem atuado. No entanto, Geninho é quase unanimidade na torcida rubro-negra que lhe é eternamente grata pelo título nacional. Nisso ela tem razão, a gratidão é uma virtude e tanto.
Reconheço que Geninho tem empatia com a galera e isso pode ajudar o Atlético a sair dessa situação desesperadora, porque a torcida vai junto, apóia, dá força, sofre junto, é leal e companheira. Por isso falo que rezar é o caminho, porque torcer de forma incondicional é uma vocação de todo atleticano da gema. Eu Torço muito pro Geninho dar certo, porque isso vai tirar o time da ingrata segunda divisão que insiste em entrar na Arena.
Mas lembrem-se, Geninho não é milagreiro e está longe de ser gênio, como muitos apregoam. Confesso um temor: O que mais me assusta nele é esse negócio de churrasqueiro, trazer peixe pros jogadores e etc, característica que veio à tona no site furacão.com pelos seus articulistas. Essa eu juro que não sabia, confesso, e passei a ter medo de Geninho ser apenas mais um Vadão, só que com prestígio. Tomara que não.
Vamos sim apoiar o Geninho, ou mesmo se fosse outro em seu lugar, porque agora é tudo ou nada. Não haverá contratações de porte, e vamos terminar o campeonato apenas com os ‘reforços’ do departamento médico,constituídos de jogadores em fim de carreira, que não deram certo em outros clubes, quebrados e doentes.
Boa sorte Atlético!