PVC: Curitiba pode ficar fora da Copa de 2014
A possibilidade de Curitiba ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 é bastante remota e provavelmente a capital paranaense fique de fora do mais importante evento futebolístico do planeta, que será realizado no Brasil daqui oito anos. A informação consta no Blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, divulgada nesta quinta-feira, no portal da ESPN Brasil. Segundo PVC, o principal entrave na candidatura paranaense é a relação ruim entre o governador do Paraná, Roberto Requião, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
A relação pouco amistosa entre os dois abre a possibilidade para que Cuiabá fique com a vaga curitibana a uma das sub-sedes do mundial. Isso porque a tendência é de que 10 cidades sejam indicadas para receber os jogos da Copa. Segundo PVC, as prováveis escolhidas são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belém (ainda disputa com Manaus), Natal (ainda tenta tirar Fortaleza) e Florianópolis (tem chance remota se a Copa tiver doze sedes).
Confira a íntegra do texto de PVC, publicado no site da ESPN Brasil:
CURITIBA QUASE FORA DA COPA DE 2014
É muito difícil que a Fifa dê o aval para o Brasil ter 12 cidades-sede. É cada dia mais provável que sejam dez as cidades escolhidas. E, nesse caso, a crise que já se criou ano passado entre o governador paranaense, Roberto Requião, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve tirar Curitiba do Mundial.
A zebra, mas muito provável sede da Copa, é Cuiabá. Se a relação da CBF com o governador paranaense é ruim, com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, é bom. Maggi promete dar estrutura que a CBF quiser, construir estádio e levar a Copa para Cuiabá.
Essa estrutura não é garantia em Manaus, o que faz de Belém a favorita para ser escolhida como a sede da Amazônia.
O anúncio será feito em março. O presidente Lula desejava que isso acontecesse em novembro, mas a CBF preferiu adiar a decisão, para evitar comprometimento com as eleições municipais.
Hoje, as dez sedes mais prováveis, quase garantidas são:Belém
Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Fortaleza
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
Belém ainda disputa com Manaus.
Natal ainda tenta tirar Fortaleza.
Florianópolis tem chance remota se a Copa tiver doze sedes.