11 set 2008 - 23h20

PVC: Curitiba pode ficar fora da Copa de 2014

A possibilidade de Curitiba ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 é bastante remota e provavelmente a capital paranaense fique de fora do mais importante evento futebolístico do planeta, que será realizado no Brasil daqui oito anos. A informação consta no Blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, divulgada nesta quinta-feira, no portal da ESPN Brasil. Segundo PVC, o principal entrave na candidatura paranaense é a relação ruim entre o governador do Paraná, Roberto Requião, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A relação pouco amistosa entre os dois abre a possibilidade para que Cuiabá fique com a vaga curitibana a uma das sub-sedes do mundial. Isso porque a tendência é de que 10 cidades sejam indicadas para receber os jogos da Copa. Segundo PVC, as prováveis escolhidas são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belém (ainda disputa com Manaus), Natal (ainda tenta tirar Fortaleza) e Florianópolis (tem chance remota se a Copa tiver doze sedes).

Confira a íntegra do texto de PVC, publicado no site da ESPN Brasil:

CURITIBA QUASE FORA DA COPA DE 2014

É muito difícil que a Fifa dê o aval para o Brasil ter 12 cidades-sede. É cada dia mais provável que sejam dez as cidades escolhidas. E, nesse caso, a crise que já se criou ano passado entre o governador paranaense, Roberto Requião, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve tirar Curitiba do Mundial.

A zebra, mas muito provável sede da Copa, é Cuiabá. Se a relação da CBF com o governador paranaense é ruim, com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, é bom. Maggi promete dar estrutura que a CBF quiser, construir estádio e levar a Copa para Cuiabá.

Essa estrutura não é garantia em Manaus, o que faz de Belém a favorita para ser escolhida como a sede da Amazônia.

O anúncio será feito em março. O presidente Lula desejava que isso acontecesse em novembro, mas a CBF preferiu adiar a decisão, para evitar comprometimento com as eleições municipais.
Hoje, as dez sedes mais prováveis, quase garantidas são:

Belém
Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Fortaleza
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
Belém ainda disputa com Manaus.
Natal ainda tenta tirar Fortaleza.
Florianópolis tem chance remota se a Copa tiver doze sedes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…