12 set 2008 - 15h28

Lusa tem três reforços para enfrentar o Furacão

A Portuguesa tem a volta de três jogadores para a partida de sábado contra o Atlético, às 18h20 na Arena da Baixada. Suspensos contra o Internacional, o zagueiro Bruno Rodrigo e o volante Dias voltam ao time. O mesmo acontece com Gavilán, que defendeu a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com o retorno destes três titulares, voltam ao banco de reservas Aderaldo, Erick e Carlos Alberto.

Além disso, o lateral-esquerdo Wilton Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática. Bruno Recife deve ser o substituto.

O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Colorado por 1 a 0 na última rodada. Com isso, a Lusa deve entrar em campo no esquema 4-4-2 com: Sérgio; Patrício, Halisson, Bruno Rodrigo e Bruno Recife; Dias, Gavilán, Preto e Edno; Jonas e Washington.

No primeiro turno, a Portuguesa venceu o Atlético por 1 a 0, com gol de Washington logo no início do jogo.

Porém, dos últimos 15 pontos disputados, a Lusa conquistou apenas um – no empate, em casa, com o Atlético-MG. A última vitória aconteceu a mais de um mês. No dia 10 de agosto, a equipe paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Além disso, a Portuguesa tem péssimo desempenho como visitante. Assim como o Atlético, ela venceu um jogo e perdeu onze.

Portanto, a Lusa, que terminou o 1° turno na 14° posição, ocupa a vice-lanterna – à frente apenas do Ipatinga. A equipe comandada atualmente por Estevam Soares conquistou, ao todo, 23 pontos, fez 30 e sofreu 48 gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…