Lusa tem três reforços para enfrentar o Furacão
A Portuguesa tem a volta de três jogadores para a partida de sábado contra o Atlético, às 18h20 na Arena da Baixada. Suspensos contra o Internacional, o zagueiro Bruno Rodrigo e o volante Dias voltam ao time. O mesmo acontece com Gavilán, que defendeu a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com o retorno destes três titulares, voltam ao banco de reservas Aderaldo, Erick e Carlos Alberto.
Além disso, o lateral-esquerdo Wilton Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática. Bruno Recife deve ser o substituto.
O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Colorado por 1 a 0 na última rodada. Com isso, a Lusa deve entrar em campo no esquema 4-4-2 com: Sérgio; Patrício, Halisson, Bruno Rodrigo e Bruno Recife; Dias, Gavilán, Preto e Edno; Jonas e Washington.
No primeiro turno, a Portuguesa venceu o Atlético por 1 a 0, com gol de Washington logo no início do jogo.
Porém, dos últimos 15 pontos disputados, a Lusa conquistou apenas um no empate, em casa, com o Atlético-MG. A última vitória aconteceu a mais de um mês. No dia 10 de agosto, a equipe paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Além disso, a Portuguesa tem péssimo desempenho como visitante. Assim como o Atlético, ela venceu um jogo e perdeu onze.
Portanto, a Lusa, que terminou o 1° turno na 14° posição, ocupa a vice-lanterna à frente apenas do Ipatinga. A equipe comandada atualmente por Estevam Soares conquistou, ao todo, 23 pontos, fez 30 e sofreu 48 gols.