Luiz Fernando Cordeiro irá auxiliar a diretoria de futebol
O Coordenador do Departamento de Futebol Profissional do Atlético, Luiz Fernando Cordeiro, será uma espécie de braço direito do vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli auxiliando o advogado na Diretoria de Futebol. A informação foi confirmada por ele mesmo, em entrevistas a diversas emissoras de rádio antes do jogo entre Atlético e Portuguesa, no último sábado, confirmando a informação de que está atuando ativamente ao lado de Malucelli no departamento de futebol.
Segundo o próprio Cordeiro, sua função é auxiliar os trabalhos do vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli, num trabalho diário mais próximo aos jogadores, no CT do Caju. Com isso, Malucelli ficará responsável por contratações e pela gestão do futebol e Cordeiro será seu auxiliar, repassando-lhe todas as informações que acontecem dentro do time. "Durante a semana passada foi realizada uma reunião e aceitei a função de auxiliar mais de perto o Marcos (Malucelli). Irei acumular esse cargo com a Coordenação do Futebol, já que o Marcos não pode vir diariamente, em dois períodos ao CT do Caju", explicou.
Segundo Cordeiro, sua função será a de trabalhar mais de perto com o time e a comissão técnica. "As contratações continuam sob a responsabilidade do Marcos (Malucelli). Serei quase um Diretor de Futebol, mas praticamente a minha função será fiscalizar os treinamentos e ajudar o Geninho, o Vice-Presidente de Futebol e os jogadores no que for preciso", informou.
13 anos de dedicação ao Atlético
A história de Luiz Fernando Cordeiro com o Furacão coincide com toda a revolução que ocorreu no clube a partir de 1995. Conhecido carinhosamente como Professor Cordeiro, ele está no Atlético desde 1995, colecionando títulos e muitos amigos.
Bacharel em Educação Física, Cordeiro já ajudou na coordenação e implantação de escolinhas do Atlético, supervisionou categorias de base e atualmente já auxiliava o departamento de futebol profissional em várias vertentes. Essa experiência no clube foi um dos diferenciais para receber do vice-presidente de Futebol, Marcos Malucelli, o convite para assumir a diretoria de futebol do clube.