18 set 2008 - 0h00

Atleticanos criam a I Copa Fórum Furacao.com

A torcida atleticana que acessa e participa do Fórum Furacao.com decidiu unir a paixão pelo Atlético e pelo futebol para criar a I Copa Fórum Furacao.com. A competição começa neste sábado (dia 20 de setembro), reunindo seis equipes formadas exclusivamente por torcedores atleticanos, que com muita criatividade criaram times, jogos de camisa, escudos e até hinos. Os jogos serão disputados no Centro de Futebol Ricardo Pinto. O ex-goleiro do Atlético é o grande homenageado na primeira edição da Copa e irá entregar os prêmios a todos os times participantes e em especial aos times vencedores.

No total, 54 jogadores participam da Copa Fórum Furacão.com (9 em cada time). O bom-humor e a irreverência é a principal característica do campeonato, a começar pelo nome dos times: Rossoneri F.C., CA Monstros Cocito, Leomir e uma noites F.C., Schopp 04, CA Oito eram Seis (CAOS) e Old Ones.

A idéia de fazer um campeonato entre os integrantes do Fórum Furacao.com surgiu devido ao sucesso dos jogos semanais entre os usuários. Desde que o fórum existe, há 5 anos, sempre aconteceram jogos entre os usuários, mas este ano ficou mais organizado e com um interesse crescente dos participantes. “A copa foi criada com o objetivo de organizar o futebol que acontecia todo sábado e também para aumentar a confraternização das pessoas que jogam futebol no Fórum. A graça de ‘revezar’ time toda semana estava se esvaindo. Então veio a idéia de criar a Copa, numa evolução natural da brincadeira entre amigos”, explica Walter Jaworski, um dos organizadores do campeonato.

A brincadeira se tornou séria e em poucos dias se fechou o impressionante número de 54 atletas inscritos. Para estimular o clima de amizade, todos os integrantes dos times foram sorteados e apenas depois disso se escolheu os nomes das equipes. “A Copa nasceu em uma conversa informal no grupo de MSN e rapidamente ganhou a adesão de muita gente. Em uma semana fechamos o número de atletas. O mais legal foi que as panelas se dissolveram, então ficou aquela rivalidadezinha de sábado entre os 6 times”, afirma Marcus Vinicius Lara Benatti (Kakko).

Para colaborar na organização da Copa, foi desenvolvido um site específico sobe o campeonato, que pode ser acessado no endereço www.copaforum.zeeta.com.br. “Depois que surgiu o site, a coisa começou a crescer e todos viram que podia virar uma brincadeira séria”, diz Jaworski.

Apesar do clima de rivalidade, natural em qualquer competição esportiva, o clima de amizade é o que deve prevalecer durante toda a Copa Fórum Furacao.com. “Esperamos que o pessoal entenda que é uma brincadeira, apesar de que todo mundo quer vencer. Mas espero mesmo que a galera saiba superar as prováveis diferenças que vão ter dentro de campo e que fora dele possam se confraternizar”, revela um dos organizadores da copa, Wagner Ribas (Waguito).



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…