18 set 2008 - 0h00

Atleticanos criam a I Copa Fórum Furacao.com

A torcida atleticana que acessa e participa do Fórum Furacao.com decidiu unir a paixão pelo Atlético e pelo futebol para criar a I Copa Fórum Furacao.com. A competição começa neste sábado (dia 20 de setembro), reunindo seis equipes formadas exclusivamente por torcedores atleticanos, que com muita criatividade criaram times, jogos de camisa, escudos e até hinos. Os jogos serão disputados no Centro de Futebol Ricardo Pinto. O ex-goleiro do Atlético é o grande homenageado na primeira edição da Copa e irá entregar os prêmios a todos os times participantes e em especial aos times vencedores.

No total, 54 jogadores participam da Copa Fórum Furacão.com (9 em cada time). O bom-humor e a irreverência é a principal característica do campeonato, a começar pelo nome dos times: Rossoneri F.C., CA Monstros Cocito, Leomir e uma noites F.C., Schopp 04, CA Oito eram Seis (CAOS) e Old Ones.

A idéia de fazer um campeonato entre os integrantes do Fórum Furacao.com surgiu devido ao sucesso dos jogos semanais entre os usuários. Desde que o fórum existe, há 5 anos, sempre aconteceram jogos entre os usuários, mas este ano ficou mais organizado e com um interesse crescente dos participantes. “A copa foi criada com o objetivo de organizar o futebol que acontecia todo sábado e também para aumentar a confraternização das pessoas que jogam futebol no Fórum. A graça de ‘revezar’ time toda semana estava se esvaindo. Então veio a idéia de criar a Copa, numa evolução natural da brincadeira entre amigos”, explica Walter Jaworski, um dos organizadores do campeonato.

A brincadeira se tornou séria e em poucos dias se fechou o impressionante número de 54 atletas inscritos. Para estimular o clima de amizade, todos os integrantes dos times foram sorteados e apenas depois disso se escolheu os nomes das equipes. “A Copa nasceu em uma conversa informal no grupo de MSN e rapidamente ganhou a adesão de muita gente. Em uma semana fechamos o número de atletas. O mais legal foi que as panelas se dissolveram, então ficou aquela rivalidadezinha de sábado entre os 6 times”, afirma Marcus Vinicius Lara Benatti (Kakko).

Para colaborar na organização da Copa, foi desenvolvido um site específico sobe o campeonato, que pode ser acessado no endereço www.copaforum.zeeta.com.br. “Depois que surgiu o site, a coisa começou a crescer e todos viram que podia virar uma brincadeira séria”, diz Jaworski.

Apesar do clima de rivalidade, natural em qualquer competição esportiva, o clima de amizade é o que deve prevalecer durante toda a Copa Fórum Furacao.com. “Esperamos que o pessoal entenda que é uma brincadeira, apesar de que todo mundo quer vencer. Mas espero mesmo que a galera saiba superar as prováveis diferenças que vão ter dentro de campo e que fora dele possam se confraternizar”, revela um dos organizadores da copa, Wagner Ribas (Waguito).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…