O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 set 2008 - 12h19

O verdadeiro Atleticano é um Otimista!

O torcedor do Clube Atlético Paranaense – principalmente aqueles com mais de 25 anos de idade é um otimista!

Ou como justificar torcer para um clube que era chamado de ‘sem terra’ por ter de viver de empréstimos de campo para poder acomodar sua torcida.

Ou como acreditar que alguém iria ao Pinheirão acabar com suas cordas vocais tendando a dezenas de metros do campo dar força para um time que tinha muito coração – mas normalmente qualidade para lá de duvidosa.

Ou como suportar 24 anos de vacas magérrimas, não digo nem magras, mas desnutridas como entre os anos de 1958 e 1970 e depois até 1982, ganhando 2 míseros estaduais em mais de duas décadas, haja torcida.

Então, aqueles Atleticanos de sangue rubro-negro sabem que vamos para campo e empenhamos todo nosso crédito, nossa esperança nos jogadores que ali estão independente se craques ou não.

Um abraço a todos vocês que fazem deste nosso time – nosso ópio e alegria, pelo qual rimos, choramos e principalmente vivemos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…